domingo, 23 de março de 2008

E AINDA FALAM DO ROMÁRIO...

Para mim, está resolvido. Não discuto mais isso. Se a mala do Aldair pode, o Romário deve continuar jogando. Em nome do bom futebol.

Um dos zagueiros mais malas que eu já vi atuar na seleção brasileira (olha que a concorrência é grande...), reconheço que esteve impecável em pelo menos uma ocasião: a Copa do Mundo de 1994 onde formou o ferrolho do Brasil de Parreira junto com Dunga, Márcio Santos, Jorginho, Mauro Silva e Leonardo (o lateral kickboxer).

Pensei que, para alegria do futebol, ele já tinha se aposentado... qual não foi a minha surpresa quando descubro que ele vai atuar na Copa da UEFA da temporada 2008-2009. Ele é a mais nova (ou a mais velha...) contratação do S.S. Murata, atual campeão de San Marino, que enfrenta o Tampere United da Finlândia pela etapa preliminar da próxima Champions.

Apesar da ruindade, o cara fez parte do já citado time do Brasil campeão do mundo em 1994, de duas seleções campeãs da Copa América e do time que ganhou a Copa das Confederações em 1997. Além disso ganhou a Copa União de 1987 pelo Flamengo (é Copa União mesmo e não Campeonato Brasileiro) e uma Coppa Italia pela Roma, onde sua camisa foi aposentada. Além disso, jogou no Benfica quando a equipe chegou na final da Copa Européia de Clubes Campeões, precursora da Champions, e perdeu para o Milan na final. Ele ainda defendeu Genoa e Liguria, ambos na Série B.

Na Itália, as únicas camisas aposentadas eram as de Luigi Riva, Diego Maradona and Franco Baresi, cujas camisetas do Cagliari (No 11), Napoli (No 10) e AC Milan (No6) não são mais usadas nos respectivos clubes como homenagem a esses atletas.

O outro destaque do time san-marinense é Massimo Agostini, que com seus 43 anos, levou o time ao título nacional. 10 anos atrás, a dupla Agostini-Aldair renderia algum respeito... e agora ? Será que no dia 17 de julho deste ano, o futebol da dupla congelará na Finlândia ?


Pra terminar, mais um item para a coleção espanta-moscas do blog: uma foto do Aldair, que em conjunto com as anteriormente publicadas de Jô, Higuita e Julio Iglesias matam garantidamente qualquer leão...

http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: