sábado, 29 de março de 2008

Se me chamar, eu vou !!!

A noite de ontem foi lamentável no futebol nacional: Vasco e Botafogo penaram muito para bater os pequenos pelo carioca. O primeiro só achou um gol com quase 30 do 2o. tempo, numa cobrança de falta do Leandro Bonfim e depois o Jean fechou a conta em mais uma de suas arrancadas - o cara tá entrando no 2o. tempo e resolvendo - Edmundo e Morais tiveram noites apagadíssimas. Já o alvinegro ganhou de 1x0 com gol de Wellington Paulista em um impedimento clamoroso - ele tava quase mais adiantado que o goleiro adversário, que ficou reduzido a 10 homens desde 1 minuto de partida. Só um desastre tira esse campeonato do Flamengo.

Pelo Paulista, o Sportv mostrava o líder Guaratinguetá enfrentando o quase rebaixado e dono de uma bonita camisa amarela, Mirassol. O destaque do jogo, por assim dizer, foi o veteraníssimo Alessandro, ex-Santos, que compete no quesito velocidade com Euler, Basílio e com o vento. O Guará segue líder e deve ser o único a se meter entre os grandes na fase final. Em São Paulo pelo menos a briga tá boa pelas outras tres vagas. Meu palpite é que o Santos fica de fora. O São Paulo se aproveitou de uma excelente noite de Borges que fez dois gols com assistências milimétricas de Dagoberto e Adriano. O Imperador também meteu o dele de cabeça, onde ele é o cara mais imparável desde o surgimento de Jardel para o futebol. Aliás, trabalho pro portista Laerte: onde anda Jardel ? Exijo que no post sobre o Jardel seja mencionada a fabulosa atuação dele numa final de carioca contra o Flu.

O melhor da noite ficou para a Libertadores: Boca e Colo Colo fizeram um partidaço que acabou 4x3 para os argentinos. Palermo perdeu um pênalti mas fez 2 dois gols. O Boca venceu o prélio apesar de ter um jogador a menos desde o início do jogo. Confesso que torci muito pelo Boca. Aliás, ele é o meu time na Libertadores uma vez que se for segundo do grupo, tem tudo para pegar o Flamengo já na próxima fase. Um primeiro jogo competente em La Bombonera enterrará o sonho rubro-negro mais uma vez.

Por fim, a torcida brasileira clama por um companheiro de ataque ou de meio-de-campo a altura de Pato. Com seus 1,84m, o jogador cuja camisa é mostrada na foto abaixo se coloca a disposição de Dunga para levar o Brasil ao ouro olímpico. Porque com a ausência de Kaká, cuja não-liberação pelo Milan é dada como certa, com a contusão do fenômeno, com a aposentadoria de Romário, com o futebolzinho mixuruca de Diego e Marcelo na seleção, ainda há vagas em aberto e ao que parece, como mostra a imagem abaixo, a nova camisa 10 já tem dono.



http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: