domingo, 23 de março de 2008

A ZEBRA AZUL



Na telinha no momento, o Manchester vai batendo o Liverpool por 1x0 e o Masquerado, quer dizer, Mascherano acaba de ser expulso por reclamar, sem razão, do juiz por conta de um cartão amarelo para o Fernando Torres. Foi a primeira expulsão de um jogador do Liverpool na temporada.

E por falar em estatísticas, alguém aí sabe qual é o único times espanhol que nesta temporada ainda disputa La Liga, a Copa Del Rey e um torneio europeu ? Errou quem respondeu Real Madrid, Barcelona, Sevilla, Atlético de Madrid, etc... o dono da marca é o surpreendente Getafe, que enfrenta o Valencia pela final da Copa del Rey (a Copa do Brasil deles), o Bayern Munchen pelas quartas-de-final da UEFA e ainda persegue uma vaga para a mesma competição na disputa de La Liga.

O que para mim ameaça o crescimento do Getafe no cenário europeu são duas coisas: a primeira, ter dado o azar de pegar o Bayern Munchen na UEFA; a outra, o fato de ter uma equipe formada por muitos jogadores jovens, talentosos, mas que não lhe pertencem. Explico: o Getafe tem sido usado pelo Real Madrid, Atletico e Valencia para dar experiência a talentos como Ruben la Red e Esteban Granero (Real Madrid), duas revelações que já mostraram jogo no mundial sub-20 desse ano e Braulio (Atletico) e Jaime Gavilan (Valencia), que formaram na Furia campeã do Euro Sub-19. O risco de tê-los tomados de volta ao final da temporada é grande !

"Los azulones" por outro lado contam com um par de goleiros trapalhões, Roberto 'Pato' Abbondanzieri e Oscar Ustari... raros exemplos de argentinos nada confiáveis na posição... A falta de talento embaixo dos paus é compensada por Belenguer pelo romeno Cosmin Contra, que no caso joga a favor...

A linha de frente do time é o maior destaque na minha opinião: Manu del Moral, Kepa Blanco e Ikechukwu Uche, auxiliados luxuosamente por Juan Angel Albin, mais um jovem talento uruguaio fora do país.

Ano passado, eles perderam a final da Copa del Rey para o Sevilla. Mas nessa temporada, Laudrup parece ter um time com mais moral para chegar adiante. A estabilidade do treinador no cargo contribui para isso uma vez que no ano passado o time serviu de trampolim para Schuster e Quique Sanchez Florez. Creio que se os Getafistas mantiverem treinador e elenco (principalmente os jovens) por mais uma temporada, esse time vai dar trabalho ano que vem.

http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: