segunda-feira, 10 de março de 2008

Você lembra do BIZU ?


Bem,venho iniciar a secao Você lembra ......?

O jogador que venho postar, surgiu na minha lembranca quando tava vendo umas fotos antigas e vi a do meu primo hector com a camisa do nautico, ai lembrei BIZU!!

Uma googleada e ai:



Bizu iniciou sua carreira jogando no futebol paranaense. Fez sucesso no Cascavel, do Paraná, e depois começou rodar o Brasil. Em 1988, Bizu teve a grande chance de sua vida. Foi contratado pelo Palmeiras mas o futebol apresentado não agradou o exigente torcedor do “Porco”.

No ano de 89, Bizu foi negociado com o Náutico e ali deu uma virada na vida dentro do futebol. Foi vice-artilheiro do Brasil em duas temporadas. Em 89 e 90, ficando apenas um gol atras de Túlio, que na época jogava pelo Goiás. Foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano com 31 gols marcados em 35 jogos. No total marcou 114 gols em 179 jogos pelo Náutico e por isso recebeu o apelido de “El Matador”. Foi reconhecidamente um dos maiores ídolos que o “Timbú” já teve. O sucesso foi tanto que um dos principais inimigos do Náutico acabou contratando Bizu. O Sport acertou a contratação do atleta causando um enorme falatório no futebol pernambucano.

Para felicidade do torcedor do “Leão da Ilha”, Bizu repetiu a dose do ano anterior e novamente foi o artilheiro do Pernambucano, desta feita com 19 gols. No Sport permaneceu por mais um tempo mas não mais conseguiu repetir o feito da artilharia.

caracas,no youtube tem um video das antigas de um jogo show do bizu...como ainda nao sei como postar diretamente do youtubo (rodrigao....action plan para isso),vai ai o link no duro

Do Sport Bizu foi tentar a sorte no futebol de Santa Catarina. Contratado pelo Avaí disputou o catarinense, mas sem o mesmo sucesso. A partir daí Bizu começava o encerramento de usa carreira. Foi para clubes de menor expressão e resolveu por fim à sua carreira de atleta.

Lembro ,que no tempo o duelo pelo titulo de artilheiro do brasil era entre o Bizu e o Rocha do treze....

http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

3 comentários:

Lunatico disse...

Não lembra do Bizu, aquele que comeu teu... bom... deixa pra lá...

Anônimo disse...

hahaha............tu nao podia perder a piada ne.....

LUCIANO disse...

Atualmemnte esse tal Bizu, mora aqui em São Leopoldo, ao lado de Porto Alegre e tem um ginásio de esportes o qual cuida ele próprio e uma escola de natação!