quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"Único gol de cabeça de Maradona foi com a mão", diz Pelé


Pelé, em visita a Madri, disse nesta quinta-feira que, para ele, o melhor jogador foi Alfredo di Stéfano e que Diego Maradona "não chutava bem com a direita e não fazia gol de cabeça", assim como acrescentou que o único gol importante que o argentino marcou desta forma "foi com a mão".


"As pessoas discutem Pelé, Maradona. Di Stéfano é para mim o melhor. Maradona é um grande jogador, mas não chutava bem com a direita e não fazia gol de cabeça. O único gol de cabeça importante que marcou foi com a mão (contra a Inglaterra na Copa do Mundo do México em 1986)", disse Pelé, em um ato organizado pelo Banco Santander.


O brasileiro afirmou também que ficou muito perto de ser contratado pelo Real Madrid, mas que estava muito à vontade no Santos.


"Não joguei na Europa porque estava muito bem no Santos. Tinha muitas propostas, mas não tinha interesse. Eu viria com Didi a Madri, mas não tive vontade de sair".


Questionado sobre seu milésimo gol, reconheceu que foi um momento muito especial.
"Todos estavam esperando no Brasil. Quando coloquei a bola para bater o pênalti, o Maracanã começou a gritar: 'Pelé, Pelé'. Minhas pernas tremiam, mas, felizmente o gol entrou. Sofri um pouco, mas entrou", afirmou.


Além disso, afirmou que não passa por sua cabeça se candidatar à Presidência da Fifa. "O presidente da Fifa disse que, quando saísse, daria o posto a Pelé, como uma piada. Saiu que eu queria ser presidente, mas não é verdade", disse


fonte: http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3980169-EI2261,00-Unico+gol+de+cabeca+que+Maradona+fez+foi+com+a+mao+diz+Pele.html

oi de bila
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: