sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Inacreditável Futebol Clube: Goleiro fechava o gol na Suécia

O goleiro dinamarquês Kim Christensen, do IFK Gotemburgo, da Suécia, pode ser suspenso por mudar a posição das traves durante as partidas de sua equipe. Ele foi flagrado por câmeras de TV antes do empate por 0 a 0 com o Orebro, e deve sofrer sanções da federação local.

Christensen moveu a base das traves com os pés, e reduziu em cerca de 20 centímetros o tamanho da baliza. O árbitro Stefan Johannesson notou que havia algo de errado, interrompeu a partida aos 20 minutos do primeiro tempo e, também usando os pés, recolocou as traves no lugar correto. Ele não puniu o goleiro porque não havia evidência de quem havia mudado a baliza de lugar.

A federação sueca ainda não sabe que tipo de pena pude aplicar ao jogador, pois não há casos semelhantes. "Eu nunca vi uma coisa dessas, é algo inédito", admitiu Kheneth Tallinger, presidente do comitê disciplinar da Federação Sueca de Futebol.

Depois da partida, o goleiro admitiu que já havia mudado a posição das traves em outras partidas. O IFK lidera o Campeonato Sueco com 47 pontos, e leva vantagem sobre o AIK no saldo de gols.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: