sábado, 12 de setembro de 2009

Futebol na biblioteca - Meu pequeno vascaíno

MEU PEQUENO VASCAÍNO
AUTOR: Fernanda Abreu
ILUSTRADOR: Fernando Romeiro
ISBN: 9788560174393
Ano Edição: 2009
Número Edição: 1
Volume: 8
Coleção/Série: Meu Time do Coração
Qtde. Páginas: 24
Encadernação: Brochura
Idiomas: Português
Peso: 130 g
Dimensões (LXAXP): 23 x 28 x 3,5 cm

Apareceu um colega na sala de aula que anda infernizando a vida da Alice. O Mauro acha que meninas não manjam nada de futebol, nem do que mais interessa para ele: o Vasco da Gama. Como é que a Alice não sabe de cor a escalação do “Expresso da Vitória”? Para se dar bem nessa briga, ela decide montar, com a ajuda da mãe e do avô cruzmaltinos, o “Almanaque do Vascão”, recheado de coisas maneiríssimas sobre a história de um dos clubes mais populares do Brasil, que fez a galera vibrar com ídolos como Dinamite, Romário, Bellini, Barbosa, Ademir e Edmundo. Com um texto cheio de suingue e vibração, escrito por Fernanda Abreu, esse livro vai mostrar por que o Vasco não é um time só de portugueses, mas de todos os brasileiros. Então sente só a batida do funk: Eu só sei que eu sou feliz/ Eu sou Vasco da Gama desde o dia em que eu nasci/ E só posso me orgulhar/ A torcida vascaína sempre canta pra ganhar!

Fernanda Abreu explica o desafio de escrever um livro para pequenos vascaínos. Cantora conta que inspiração surgiu da maneira como ela cativava a filha caçula para se tornar uma torcedora do Vasco da Gama.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Um comentário:

André Peixoto disse...

Visite o meu blog: http://esportetotalbh.blogspot.com/
Gostaria de uma parceria de links?
Aguardo resposta.