terça-feira, 8 de abril de 2008

VAMOS FALAR DE FATBALL

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/article962304.ece

Top 10 fat footballers

No10: John Hartson

O peso de Hartson era como um ioiô durante sua colorida carreira. O poderoso artilheiro foi mortal atuando pelo West Ham mas lutava contra os quilinhos a mais. O galês chegou a mandar Bobby Gould se meter com sua vida depois de o técnico da seleção nacional o criticar por estar acima do peso... e ainda falam do Romário...

No9: Tomas Brolin

Os fãs do Leeds ficaram frustrados quando Brolin foi anunciado como sua nova estrela. Aquele que já tinha sido um atilheiro magro, em forma atuando pela seleção sueca, era um leitãozinho quando apareceu em Elland Road. Depois de falhar em perder seu excesso de bagagem em Yorkshire, ele também foi incapaz de reviver seu apetite por gols no Crystal Palace... e ainda falam do Romário...

No8: Andy Reid

O meio-de-campo do Sunderland tinha uma barriga tão grande quando a letalidade do seu pé esquerdo. Os técnicos sempre juravam que ele estava em forma apesar do seu pneuzinho (parece um Ronaldinho que eu conheço) embora ele não tenha ido bem jogando pelo Tottenham. O irlandês de porte está de volta à Premier League com os Mackems.

No7: Neil Ruddock

Conhecido como "A navalha", o ex-defensor do Liverpool e do Tottenham nunca estava em dia com sua dieta. Ele chegou a ser dispensando pelo Swindon pelo excesso de peso (dizem que não cabia nem nos shorts): "O problema é que havia números fixos no shorts e o No. 16 anterior tinha uma cintura como a da Kylie Minogue.". E o Romário, era fora de forma ?

No6: Neville Southall

O rechonchudo galês nunca foi dos atletas mais em forma durante sua carreira de sucesso. No entanto, apesar de todas as piadas, poucos goleiros foram melhores do que ele na história do Everton. E se o Juca Baleia tivesse jogado por lá ?

No5: Ferenc Puskas

A lenda húngara revelou que assinou contrato com o Real Madrid apesar de os dirigentes do clube terem lhe dito, educadamente, que ele com apenas uns 18-19 Kg (40 libras) de sobrepeso... O atacante conseguiu atingir o ápice do seu jogo mesmo tendo um corpo com o mesmo formato de uma bola de futebol. Um "Animal" ao estilo Edmundo fora dos campos, o Puskas em fim de carreira daria boas risadas com a obssessão de hoje em dia pelas dietas.

Agora, ele ser só número 5 nessa lista é um verdadeiro absurdo.

No4: Jan Molby

Mais um escandinavo na lista. O meio-campista dinarmaquês do Liverpool foi um sucesso em Anfield. Foi titular absoluto no meio-de-campo dos Reds nos anos 80 e 90 e é uma lenda por lá.

No3: Micky Quinn

A torcida do Conventry o saudava com um cântico "He’s fat, he’s round, he’s worth a million pounds — Micky Quinn, Micky Quinn!” - ele é gordo, ele é redondo, ele vale um milhão de libras - Micky Quinn, Micky Quinn. O cheio camisa #9 ra mortal pelos Sky Blues apesar de ser motivo de piadas para as torcidas adversárias. Quinn ou Sumô como era conhecido - se auto-denominava "o jogador mais rápido do mundo na distancia de 1 jarda sem barreiras".

No2: William Foulke

Era conhecido como o Gordo "Fatty". A estrela do Sheffield United e do Chelsea foi literalmente um dos gigantes dos primórdios do futebol no fim do século XIX e no começo do século seguinte. Foulke, que ganhou o título com os Blades e apareceu em 3 finais de FA Cup foi um verdadeiro herói de seu tempo.


No1: Ronaldo

A estrela brasileira lidera essa lista por causa de suas realizações em um corpo extra-grande. O vencedor de 2 Copas do Mundo e Melhor Jogador do Mundo Fifa por 3 temporadas vem sendo o terror dos goleiros e das balanças a muito tempo. Contusões nos joelhos não têm favorecido o craque bem como sua paixão pela comida.

Agora eu pergunto: em que lugar o glorioso Neto apareceria nesta lista ? E Branco ? Oi de Bila, é com vc !

http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: