sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ex-rubro-negro vira polonês e vai à Euro

Ex-rubro-negro vira polonês e vai à Euro

Roger Guerreiro, ex-Fla e Corinthians, consegue cidadania do país nesta quinta-feira. O lateral-esquerdo Roger Guerreiro, ex-Flamengo e Corinthians, conseguiu nesta quinta-feira a cidadania polonesa durante cerimônia na capital Varsóvia, que contou, inclusive, com a presença do presidente do país, Lech Kaczynski.

- Fiquei muito feliz com tudo isso. Foi uma surpresa muito grande para mim toda essa festa - afirmou Roger.

O jogador, que ainda não domina bem o idioma polonês, precisou de uma tradutora na cerimônia que foi realizada no Palácio do Governo.

Segundo pessoas próximas ao jogador, destaque do Légia Varsóvia, o técnico da seleção da Polônia, o holandês Leo Beenhakker, já entrou em contato avisando-o de que ele estará na lista de convocados do país para a disputa da Eurocopa.

A competição começa no próximo dia 9 de junho. A seleção polonesa está no grupo B, ao lado da Áustria (uma das anfitriãs do torneio ao lado da Suíça), Alemanha e Croácia.

- Creio que vou disputar a Eurocopa. Eles não iam fazer toda essa correria para me deixar fora do torneio – afirmou Roger, que está desde 2006 no futebol da Polônia.

Gol contra o Brasil?Perguntado sobre como seria enfrentar a seleção brasileira algum dia, o ex-lateral rubro-negro mostrou entusiasmo.

- Não me imagino só enfrentando, mas marcando gol também! É claro que não iria extravasar, mas seria uma honra – disse Roger, reconhecendo que, atuando no futebol polonês, dificilmente teria chances no time de Dunga.

O paulista Roger, de 25 anos, segue os passos de outros brasileiros que, naturalizados, atuam em seleções nacionais de outros países. Deco (Portugal), Marco Aurélio (Turquia) e Pepe (Portugal) são alguns exemplos.







6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: