quinta-feira, 10 de abril de 2008

Moscou é logo ali...

50% de jogos interessantes e 50% de jogos ruins. Assim foram as partidas da volta das 4as. de final da Champions League. O Manchester United poupou Rooney, Ronaldo e outros titulares e, ainda assim, bateu a AS Roma por 1x0 na Inglaterra. Tevez foi o pai da criança. Quando a partida estava 0x0, De Rossi perdeu um penal, chutando para fora as chances romanistas. O Giocco Calcio definitivamente perdeu a supremacia dentre os clubes da Europa.

Agora os reis da bola são os ingleses: o Chelsea, como previsto não teve problemas para excluir o queridinho dos brasileiros, o Fenerbahçe. Confesso que fiquei bastante feliz com o resultado do Chelsea da Gama. Zico armou um time excessivamente retraído pensando em segurar o a vantagem trazida de Istambul e a tática foi por água abaixo logo aos 3 minutos com o gol do Ballack Dinamite. Lampard Romário fechou o caixão. Chupa, galinho !

A outra 4a. de final foi o melhor jogo da temporada européia. Liverpool e Arsenal finalmente saíram do 1x1. E quem levou a melhor foi o time de Anfield Road. Impressionante como marca esse time. Jogou quase que os 90 min. pressionando o Arsenal já a partir da intermediária defensiva dos adversários. Para mim, o momento crucial da partida foi quando o time respondeu imediatamente ao gol de Adebayor que abriu a contagem para os Gunners. O Arsenal morreu ali no 1o. tempo. Na 2a. etapa, o jogo se encaminhava para o 4o. 1x1 da temporada entre os dois quando Adebayor desempatou. Imediatamente, o Liverpool respondeu. E cresceu. Fez mais dois gols no final e liquidou a fatura. O nome do 2o. tempo foi o Babbel que sofreu o penal do 3o. e marcou o 4o. num contra-ataque mortal. Mais uma temporada de tiro curto para os Gunners na Champions.

Hoje, o Schalke só ofereceu algum perigo para o Barcelona nos primeiros 20 minutos. Depois, Yayá Thouré marcou para o clube blugrana e o Schalke não teve forças para reagir. Será que o Barça terá Ronaldo, Messi e Deco nas semis daqui a 15 dias ? O Bojan e o Eto'o sozinhos não serão o suficiente para parar o Manchester.

A outra semi é claro será entre Liverpool e Chelsea. Um time copeiro contra outro que tenta, não é de hoje, chegar lá com os dólares do Abramovich. A final será na Rússia, para onde ele não pode voltar por conta do mandato de prisão que tem contra si. Mesmo sem ir, pode receber ouro de lá em forma de troféu. O favorito como time é o Liverpool de Gerrard mas acho que, jogador a jogador, o Chelsea não fica atrás.

O Grêmio vai se enrolando na Copa do Brasil e o Flamengo vai garantindo o 0x0 ao final do primeiro tempo em Cuzco. Poderia voltar de lá com a vitória e se garantir desde hoje mas joga como jogou contra o Bolognese: com medo de ganhar. O Flu, já garantido na 2a. fase, pôs o time-reserva em campo, e perdeu para o clube cover dos Gunners na Argentina.

Em outro jogo interessante pela Copa do Brasil, o Botafogo espantou o fantasma do River ao vencer por 2x0. O problema é que o River era o do Piauí e não o da Argentina. Botafogo e Portuguesa de Desportos se chocam na próxima fase. O Atlético-MG bateu o Nacional por 4x1. O problema é que o Nacional era o de Manaus-AM e não o do Uruguai. O Coritiba foi eliminado pelo São Caetano ao não conseguir sair do 0x0 em casa. O Grêmio que até 1 semana atrás era a coqueluche do ano vai ficando no 1x1 com o Atlético-GO e, com isso, sendo eliminado da Copa do Brasil. Desastre para o time invicto até a semana passada e que no sábado já foi eliminado do gauchão pelo Juventude.

Filme do dia: A l`intériuer


O filme tem dois diretores (Alexandre Bustillo e Julien Maury). Além disso, tem a Vanessa Paradis no elenco. O filme trata do drama de uma grávida que se vê perseguida dentro de casa por uma mulher misteriosa. O filme é uma merda. Pior que o time do Vasco. Pior que um ataque que o Vasco teve com Brenner e Válber. Ficar vendo grama crescer por 90 minutos tem muito mais futuro. Se vir esse filme em cartaz ou na locadora, indique imediatamente ao Bin Laden. É bomba.


Vida que segue: amanhã Copa da UEFA.


http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: