quarta-feira, 2 de abril de 2008

1x1 para o Liverpool

Há poucos instantes acabou a rodada de hoje pelas 4as. de final da UEFA Champions League. Assisti ao confronto entre Arsenal e Manchester e fiquei zappeando no controle remoto para acompanhar o jogo entre Fenerbahçe e Chelsea.

A partida entre os dois ingleses teve um primeiro tempo bem interessante e um segundo tempo bem fraquinho. O Arsenal martelou, martelou, martelou até que Van Persie fez de um cruzamento um verdadeiro passe para uma cabeçada matadora do Adebayor. O Liverpool não deu tempo para os Gunners aproveitarem a vantagem: Gerrard mais uma vez foi decisivo numa jogadaça pela meia-esquerda que acabou com Kuyt encostando pras redes do Arsenal. A partir daí o que se viu foi claramente um Arsenal em busca de um gol que lhe desse uma vantagem para o jogo da volta contra um tranquilo Liverpool, mais interessado em segurar o empate, o que a legião espanhola de Rafa Benítez conseguiu fazer com tranquilidade e com alguma ajuda da arbitragem, que deixou de marcar um pênalti claríssimo do Hyppiä.

Placar final: 1x1 para o Liverpool. O resultado merecido foi também consequência das infelizes alterações promovidas por Arsène Wenger: numa delas, ainda no intervalo o Walcott entrou no lugar do Van Persie. O britânico chegou a dar um perigoso chute a gol mas nem de longe tem a qualidade do Van Persie como elemento de criação e perigo ofensivo para os adversários. Já o Bendtner adentrou o gramado no lugar do Eboué e foi responsável pela anulação de um gol do motorzinho Fabregas, ao participar desviando, em posição de impedimento, um chute do francês. Não fez nada mais na partida. Antes do jogo da volta na 3a. feira que vem, os times se enfrentam pela Premier League no sábado.

Do outro lado do continente europeu, o Chelsea fez um (gol contra de Deivid), perdeu 237, consagrando o goleiro do time turco, e viu Kazim Kazim e Deivid virarem a partida no verdadeiro caldeirão que a torcida otomana preparou. O Zico partiu pra cima do time inglês com muita coragem ao tirar o Boral e por o Kazim Kazim e deu sorte. Outro que se salvou foi o Deivid que depois de um golaço contra se superou com um chutaço do meio da rua no ângulo superior direito do gol inglês. Vão dar trabalho no jogo da volta. Mais trabalho do que eu pensava a princípio. Esse time do Fenerbahçe veio hoje a campo para me mostrar que não eliminou o Sevilla à toa. O Chelsea da Gama depende apenas de um gol em casa mas precisa melhorar muito a pontaria. Oi de Bila, e suas impressões aí da terra onde todo banho é turco ?

http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: