Futebol 24h/dia com algum descanso pela manhã para a fisioterapia. Isso é que é tratamento médico... ontem a noite, após a jornada européia parti para encarar a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Pela primeira, o Grêmio finalmente perdeu sua invencibilidade no ano ao ser derrotado em Goiânia pelo Atlético local por surpreendentes 2x1. A sorte do tricolor gaúcho foi o tradicional gol fora de casa obtido no finalzinho da partida. O Central-PE, jogando em Caruaru segurou o Palmeiras enquanto pôde e ia ao menos garantindo uma viagem a São Paulo quando nos 15minutos finais o time paulista marcou 3 golaços, sendo um de falta do Martinez e dois do Alex em 2 pênaltis, cobrados com paradinha e tudo mais.
O Corinthians Alagoano surpreendeu de novo jogando no Paraná e bateu o Paranavaí por 1x0. É o melhor time do nordeste na competição junto com o River-PI, que bateu o Botafogo-RJ por 2x1 em Bacabal-MA (não pôde jogar no Albertão em Teresina por problemas de segurança no estádio), Náutico (conseguiu reverter os 2x0 contra ao bater o Juventus-SP em Recife por 3x0) e Sport que não precisará disputar o jogo da volta em Recife pois bateu o Brasiliense no DF por 3x1. O Vitória-BA decepcionou de novo ao ficar no 2x1 e ser eliminado em casa pelo Paraná pelo critério de gols marcados fora. O outro nordestino em campo foi o Icasa-CE que deu adeus ao sonho de Yokohama no ano que vem ao ser humilhantemente batido pelo Criciúma por 6x0 em Santa Catarina. O Fortaleza vai perdendp por 1x0 neste momento em S. Paulo contra o Corinthians e precisa reverter o 2x1 que levou em casa. O Timão aliás joga com a polêmica camisa roxa...
Pela Libertadores, só notícias boas: o Fluminense venceu o Libertad por 2x0 e o S. Paulo, a muito custo, bateu o Sportivo Luqueño por 1x0 com gol do imperador Adriano aos 48 do 2o. tempo. É gritante o fraco rendimento do ataque são-paulino nesse início de ano. Só venceu os dois jogos em casa no final com gols obtidos muito mais pela pressão do que pela qualidade técnica. Não creio que dur muito na competição jogando sempre assim.
Sono e fisioterapia pela manhã e mais futebol já no início da tarde com o surpreendente Zenit batendo e humilhando o Bayer Leverkussen por sonoros 4x1 na Alemanha. O sonho de uma semi-final alemã vai ficando pelo caminho uma vez que o Getafe saiu de Munique com um surpreendente 1x1, com direito a gol de empate marcado nos acréscimos da partida. O Bayern de Luca Toni, Zé Roberto, Ribéry, Podolski e cia. teve muito domínio de bola mas pouquíssimas chances claras de gol, principalmente no tempo final... como na Alemanha, se joga algo bem próximo do futebol (aquilo que se joga lá definitivamente não é futebol...), o jogo da volta ficou perigossíssimo para o Getafe. Rangers e Sporting ficaram sem gols e o PSV saiu de Firenze com um belo empate de 1x1 por culpa de uma pixotada-monstro do ex-cruzeirense Gomes...
À noite, novamente Copa do Brasil e um 1o. tempo muito bom do Vasco, sob a nova (velha) direção de Antonio Lopes. 3 zagueiros ao invés de 2 na escalação e o delegado já mostrava seu cartão de visitas. Golaço de Jean no primeiro tempo, gol de Eduardo no 2o. tempo e Bragantino com um homem a menos e tudo se encaminhava finalmente para uma noite feliz em S. Januário até que o Vasco inexplicavelmente começou a recuar e amarelar... levou um gol numa saída em caça de borboletas do Tiago e escapou dos pênaltis quando o Nunes, centroavante do time Bragança botou uma bola na trave aos 48 do 2o. tempo. Ufa !!!! Que venha o Criciúma.
E no jogo que interessava hoje a noite, aconteceu o melhor resultado possível: Nacional (Uru) 1x0 Cienciano (Per), resultado que empurrou o Flamengo para o terceiro posto no seu grupo. O Nacional (Uru) tem 9 e Cienciano e Flamengo, 7. Os dois ainda se enfrentam no Peru, na altitude e o fantasma do altiplano inca atazanará o rubro-negro carioca, que se passar terá o Boca pela frente nas oitavas !!! Hahahahahahaha !!!
Mais tarde, 0h30min, ainda tem um Federer x Roddick valendo vaga nas semis em Miami e amanhã treino da F1. Descanso do futebol mas não do zapping no controle.
Filme assistido no dia: A Guide to Recognize your Saints. Nota 7. Primeiro filme do Neil Jordan que eu vi que não tem um homossexual ou um travesti. Grande trabalho dos atores jovens e do Chez Palmintieri.
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário