quinta-feira, 26 de março de 2009

Ronaldo fenomeno joga 90min, faz dois, mas Corinthians só empata

Ronaldo joga 90min, faz dois, mas Corinthians só empata

Do terra.com.br

nota pessoal, o segundo foi um golaco.....

Na primeira participação de Ronaldo durante os 90 minutos com a camisa do Corinthians, o atacante voltou a mostrar o poder de definição que empolgou a torcida em seu início no clube alvinegro e marcou duas vezes contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. No entanto, o time da capital paulista não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate por 2 a 2 nos minutos finais.

Ainda em fase de recuperação física após interromper um período de mais de um ano afastado dos gramados, o novo camisa nove do Parque São Jorge atendeu um pedido do técnico Mano Menezes e ficou em campo durante toda a partida pela primeira vez nos cinco compromissos em que defendeu o time alvinegro, para delírio dos torcedores que compareceram no estádio.

No entanto, o Corinthians não conseguiu realizar um outro pedido do treinador, que exigia os três pontos para se aproximar da semifinal do Campeonato Paulista e ainda se manter na briga com o rival Palmeiras pela primeira posição da fase inicial do Estadual. Com o empate na capital paulista, o time vai aos 34 e fica apenas um ponto na frente do São Paulo, atual terceiro colocado. Já a Ponte Preta vai a 20 e ocupa o décimo lugar.

Após passar em branco no clássico do último domingo com o Santos, no mesmo local, e ver o companheiro Dentinho brilhar na vitória corintiana, Ronaldo novamente foi o centro das atenções ao balançar as redes duas vezes, chegando aos quatro gols marcados no Paulista. Na primeira delas, o atacante converteu pênalti sofrido por ele mesmo, aos 12min do primeiro tempo, ao deslocar o goleiro Aranha. Já na outro tento, mostrou calma para sair do marcador e e oportunismo para tocar com categoria.

Na primeira vez em que Ronaldo chegou com perigo, usou a cabeça para completar cruzamento de Cristian e obrigou Aranha a fazer bela defesa, animando o torcedor. No entanto, o corintiano que compareceu ao Pacaembu sofreu duro golpe aos 32min, quando a defesa mandante pediu impedimento e Leandrinho avançou livre de marcação para superar Felipe com um toque de cobertura.

Porém, demorou apenas três minutos para o fã do time da capital renovar as esperanças e ver seu maior craque brilhar. Lançado em velocidade, Ronaldo caiu em disputa com a zaga ponte-pretana e o árbitro Robinson José Andréa de Góes anotou pênalti. Na cobrança, o próprio astro foi para a bola e mostrou categoria ao deslocar Aranha, que ainda foi o responsável por segurar o empate na primeira etapa.

No entanto, a missão dos campineiros ficou mais difícil no segundo tempo, quando Edílson fez falta dura em Wellington Saci, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com apenas dez jogadores em campo. Com a superioridade numérica, Ronaldo voltou a aparecer bem e fez o seu gol mais bonito pelo Corinthians. Aos 12min, o atacante recebeu a bola dentro da área, girou em cima da marcação de Gum e finalizou com a perna esquerda, para delírio da torcida paulistana.

Porém, quando a vitória corintiana parecia assegurada, a Ponte Preta conseguiu o empate e Gum se redimiu do drible levado no segundo gol do time do Parque São Jorge. Aos 30min, o zagueiro aproveitou indecisão do sistema defensivo adversário e completou para as redes, de cabeça, uma cobrança de falta de Guilherme, fechando o placar no Pacaembu.

6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: