quinta-feira, 19 de março de 2009

A missão do dia: torcer contra o Zico e pelo menino Robinho

Bom... hoje estou de volta às postagens deste blog, mantido com brio e qualidade pelo colega Oi de Bila durante minha ausência mesmo com o nascimento da filha dele no período !

O motivo que me traz aqui é o de sempre... secar o Zico ou qualquer coisa com rastro de Flamengo no ar... Hoje, mais do que vascaíno, sou FC Shakhtar Donetsk. Aliás, o time do técnico romeno Mircea Lucescu entra em campo sem o beque de fdazenda Dmytro Chygrynskiy e com uma desvantagem de 1x0 contra no jogo do ida.

Aliás, nessa mesma edição da UEFA, o Shakhtar já virou uma situação parecida quando recuperou-se e bateu o Salzburg (Áustria) por 3x1 em casa após ter perdido do adversário por 1x0 fora. O time vem ainda de uma boa vitória contra o Metalist Kharkiv por 3x0 pela liga de seu país.

Se o time não se classificar, pelo menos um culpado já existe: Răzvan Raţ, zagueirão que fez um pênalti idiota sobre o Vágner Love no jogo de ida em Moscou. No CSKA de Zico, não jogam o ponta Zirkhov (suspenso), esse sim um desfalque sério e nem o machucado meio-campista Elvir Rahimić. O artilheiro do amor, atual goleador da competição, Vágner Love, está confirmado na partida.

A ESPN Brasil mostra o jogo em rodada-dupla a partir da 14h30min, hora de Brasília.

Robinho na Dinamarca

Às 17 horas, o fã do esporte acompanhará Aalborg x Manchester City, na Energi Nord Arena, na Dinamarca. Com Robinho confirmado pelo técnico Mark Hughes, o City ainda busca uma regularidade nos jogos fora de casa. Entra em campo com uma boa vantagem, já que no jogo de ida, na Inglaterra, ganhou por 2 a 0. O time pode perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado. Se perder por dois gols, mas acima de 2 a 0 (3 a 1, por exemplo), também avançará às quartas-de-final.

O técnico Mark Hughes está animado com a campanha do time na Copa da Uefa. “Estamos orgulhosos de ser a única equipe inglesa ainda na competição, mas isso é pouco, queremos mais”, disse o treinador em entrevista ao site da Uefa.

O Aalborg vai ter de lutar muito. Além da vantagem do City ser grande, a equipe dinamarquesa não contará com cinco titulatres: o defensor Steve Olfers, o atacante Jeppe Curth, a dupla de zaga Kjetil Waehler e Michael Beauchamp e o meia Thomas Enevoldsen, todos machucados.

Jogos desta quinta:

Shakhtar Donetsk x CSKA Moscou – 14h30, na ESPN Brasil
Aalborg x Manchester City – 17 horas, na ESPN Brasil
Metalist x Dynamo Kiev
Galatasaray x Hamburgo
Braga x PSG
Zenit x Udinese

Ontem:
Saint-Etienne 2 x 2 Werder Bremen (Werder classificado)
Ajax 2 x 2 Oympique de Marselha (Olympique classificado)



6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: