terça-feira, 11 de maio de 2010

Jogadores brasileiros que jogaram por outras selecoes na copa do mundo 2010.

Jogadores brasileiros que jogaram por outras selecoes na copa do mundo 2010.



Além dos 23 brasileiros que Dunga relacionará nesta terça-feira para defender o Brasil na Copa do Mundo, outros seis têm ótimas perspectivas de participar da principal competição do futebol mundial - porém, defendendo outras bandeiras. Quatro seleções que já divulgaram listas de convocados têm jogadores nascidos no País pentacampeão: Portugal, Espanha, Alemanha e Japão. Os Estados Unidos também devem ter um atleta naturalizado na convocação final.
A seleção portuguesa, por exemplo, anunciou a pré-lista de 24 atletas com três brasileiros incluídos: Deco, Pepe e Liédson. Apenas um jogador será cortado, e dificilmente o escolhido será um dos três "estrangeiros" de Portugal.
Já a Espanha, atual campeã europeia e umas das favoritas ao título mundial, anunciou a pré-lista de 30 nomes com a inclusão do volante paulista Marcos Senna. Na Alemanha, o atacante Cacau está na relação inicial de 27 nomes do técnico Joachim Löw. O único com vaga garantida na Copa é o zagueiro da seleção japonesa Marcus Túlio Tanaka, já que a seleção asiática divulgou a convocação definitiva.
Outro que também deve estar na Copa é o volante Benny Feilhaber, que nasceu no Rio de Janeiro, mas defende a seleção dos Estados Unidos desde 2007. A seleção americana ainda não soltou sua lista de convocados.
Alguns brasileiros naturalizados estariam aptos a defender equipes de outros países na Copa do Mundo, mas estão fora das pré-listas de seus países adotivos. São os casos dos atacantes Kevin Kuranyi, na Alemanha, e Amauri, na Itália; do lateral Alex Santos, no Japão; e do volante Leandro Augusto, no México.
Confira a lista de brasileiros que defendem outras seleções
Pepe (Portugal) - Zagueiro do Real Madrid, da Espanha, saiu do Brasil muito cedo. Foi para o Marítimo, de Portugal, aos 18 anos. Depois se transferiu para o Porto, em 2007, e se naturalizou português. Jogou a Eurocopa, em 2008, pela seleção lusitana.
Deco (Portugal) - Atualmente no Chelsea, da Inglaterra, o meia foi aos 20 anos para Portugal. Jogou no Alverca, no Salgueiros e foi para o Porto em seguida. Em 2003, o brasileiro Felipão - então técnico de Portugal - chamou o jogador para uma partida contra o Brasil. Deve ser titular da equipe de Carlos Queiroz.
Liédson (Portugal) - Jogou no Flamengo e no Corinthians antes de ir para Portugal. Hoje no Sporting, se naturalizou e foi convocado por Carlos Queiroz para a pré-lista da Copa do Mundo. Fez gols decisivos para a classificação da seleção portuguesa nas eliminatórias europeias.
Marcus Túlio Tanaka (Japão) - O zagueiro do Nagoya Grampus está na lista definitiva do Japão. Nasceu em São Paulo, mas nunca atuou no futebol brasileiro.







Marcos Senna (Espanha) - Foi para o Villarreal, da Espanha, em 2002. Naturalizou-se aos 30 anos e defendeu a equipe espanhola pela primeira vez em 2006. Foi campeão da Eurocopa em 2008. Está na pré-lista de convocados pelo técnico Vicente Del Bosque e deve estar na relação definitiva para a Copa.


Cacau (Alemanha) - Atacante paulista revelado pelo Nacional (SP), Cacau está na pré-lista de 27 atletas convocados para a seleção alemã pelo técnico Joachim Löw. Atualmente no Sttugart, se naturalizou alemão em 2009, mesmo ano em que estreou na seleção germânica. Ainda é dúvida para a lista definitiva para o Mundial.
Benny Feilhaber(Estados Unidos) - Desconhecido da maioria dos brasileiros, o meio-campista nasceu no Rio de Janeiro e foi para os Estados Unidos com apenas seis anos de idade. É naturalizado americano e joga na seleção do país. Defende atualmente o AGF Aarhus, da Dinamarca. Jogou contra o Brasil na final da Copa das Confederações e deve ser convocado para a Copa do Mundo.






6858km de futebol http://twitter.com/6858kmdefutebol http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: