quarta-feira, 13 de junho de 2012

Leandro Salino na seleçao portuguesa??


Leandro Salino na seleçao portuguesa??

No Brasil, era médio. Em Portugal, passou a ser lateral. Leandro Salino, de 27 anos, mudou muito mais do que a sua posição durante as duas épocas que leva com as cores do SC Braga. 


Transformou-se num jogador querido, respeitado pelos adeptos e em entrevista a A BOLA ONLINE revela os seus planos para o futuro, fala sobre a sucessão técnica no clube minhoto e defende que, na próxima época, os grandes vão ter bem mais trabalho.


- No Brasil era médio e atualmente é lateral. Em qual posição prefere atuar?
- Eu quero é jogar, seja a médio ou a lateral. Terminei a temporada como lateral direito com o Leonardo Jardim. Agora, como ele saiu, vou esperar pela decisão do novo treinador. Sempre joguei a médio, mas posso atuar como lateral.


- José Peseiro é o novo treinador do SC Braga. O que acha desta escolha? Acredita que poderá levar a equipa a conquistar títulos?
- Não conheço muito bem o José Peseiro. Torcemos para que ele possa levar a nossa equipa às vitórias. A nossa responsabilidade cresce a cada ano e mostrámos nessa temporada que podemos lutar de igual para igual com os chamados grandes. Espero ganhar ao menos uma competição no próximo ano. Temos objetivos maiores que na última temporada.


- É um jogador muito respeitado no SC Braga. Qual é a sua relação com os adeptos?
- É muito boa. Apesar de treinarmos em algumas ocasiões à porta fechada, os adeptos sempre me apoiam. Eles são muito calorosos. Por onde ando sou bem tratado. Fiz por merecer esse respeito nestes dois anos no clube.


- Sofreu uma lesão complicada no final da última temporada. Como está a sua recuperação?
- A recuperação está tranquila, tudo conforme o planeado. Cheguei ao Brasil e continuei a fazer fisioterapia, piscina e já não sinto mais dores. Vou apresentar-me mais cedo que os outros jogadores para fazer uma avaliação médica e ver se estou completamente recuperado.


- Como avalia a última temporada do SC Braga?
- A temporada foi boa. Conseguimos o nosso objetivo, que era ficar entre os quatro primeiros do campeonato. Ficámos em terceiro, após várias jornadas na liderança. Além disso, conseguimos uma série espetacular de vitórias consecutivas.


- Pensa em chegar à seleção brasileira ou irá optar por naturalizar-se português?
- Todos os jogadores pensam chegar um dia à seleção brasileira mas não é fácil. O país tem muitos atletas em condições para lá chegar e estou a tentar obter a cidadania portuguesa. Vamos aguardar pelo futuro.


- Acha que o SC Braga conseguirá ser tão competitivo quanto o FC Porto e o Benfica no Campeonato?
- Pode e vai ser. Ninguém saiu, por enquanto. Estamos com a mesma base da última época. Vamos dar-lhes muito trabalho. 




6858km de futebol http://twitter.com/6858kmdefutebol http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: