terça-feira, 3 de julho de 2012

TOP 10 JOGADORES - Euro 2012 - Castrol Edge



TOP 10 JOGADORES - Euro 2012 - Castrol Edge


7 jogadores espanhois entre os 1 melhores do Castrol Edge, prova que esssa seleçao e a melhor e tem muito por diante, com jogadores jovens e brilhantes.




TOP 10 JOGADORES



http://pt.uefa.com/uefaeuro/season=2012/statistics/castroledge/index.html

Ramos vence Índice Castrol EDGE




Sergio Ramos
Sergio Ramos
© Footballheroes.org/Jerzovskaja
Sergio Ramos

FICHA

  • Nome: Sergio Ramos
  • Posição: Defesa
  • Data de nascimento (Idade): 30/03/1986 (26)
  • País: Espanha
  • Número: 15
  • Clube: Real Madrid (Espanha ESP)

  • Altura: 183cm
  • Peso: 73kg

  • Twitter: #Ramos

  • Estreia nas competições da UEFA:
  • Clube: Taça UEFA (1ª eliminatória)
    16-09-04: Sevilla 2-0 Nacional
  • Selecção: Campeonato da Europa de Sub-19 (2ª pré-eliminatória)
    20-05-04: Spain 0-0 Lithuania

  • Registo nesta competição
  • Épocas (Jogos): 1 (14)








Pelo segundo Campeonato da Europa consecutivo, foi um jogador espanhol a ganhar o Índice Castrol EDGE. Sergio Ramos venceu o prémio de 2012, depois de uma memorável final no Estádio Olímpico de Kiev.

O jogador de 26 anos, que sucede ao médio Xavi Hernández no topo da lista, subiu sete lugares graças a uma exibição fantástica tanto a defender como a atacar.

Sergio Ramos saltou para a frente do companheiro de equipa no Real Madrid, Cristiano Ronaldo, que liderava a classificação desde o final da fase de grupos. Gerard Piqué, companheiro de Ramos no centro da defesa espanhola, completa o pódio, como o segundo de sete espanhóis que terminaram nos dez primeiros.

Sergio Ramos esteve no centro da acção desde o apito inicial do duelo com a "squadra azzurra", assinando dois remates à baliza - um livre directo e um cabeceamento - nos primeiros sete minutos, e quatro em todo o encontro. A defender, bloqueou uma tentativa de Andrea Barzagli e recuperou a bola em 15 ocasiões, somando uma pontuação de 9.69 neste encontro, a terceira mais alta de todo o UEFA EURO 2012.

O defesa jogou todos os minutos da campanha espanhola que terminou com a conquista do terceiro grande torneio consecutivo e foi decisivo para o facto de a Espanha não sofrer qualquer golo nos últimos cinco jogos disputados na prova organizada pela Polónia e pela Ucrânia. Um desses foi na meia-final, quando ajudou a anular Cristiano Ronaldo, cujos três golos marcados e 15 remates enquadrados com as balizas adversárias - um recorde - lhe permitiram ter um 9.61.

Piqué, Ramos e os laterais Jordi Alba e Álvaro Arbeloa - sexto e sétimo respectivamenet - limitaram os adversários a apenas 21 remates em seis jogos. Para além disso, o infatigável Alba deve a sua subida desde a 14ª posição ao seu golo na final, por sinal o seu primeiro pela selecção.

Os campeões são ainda representados por Xabi Alonso (quarto), Andrés Iniesta (quinto) e Sergio Busquets (nono). Alonso foi um modelo de consistência devido à sua qualidade de passe, com apenas Xavi a completar mais passes que os 490 do médio do Real Madrid. Em termos de Índex, 251 desses passes para a frente foram feitos no campo do adversário.

Pepe (oitavo) e Claudio Marchisio, este último finalista vencido, completam o "top ten".

Factos do torneio
1 – Golo sofrido pela Espanha no UEFA EURO 2012 em 570 minutos de jogo disputados.

2 – Vicente del Bosque é o segundo treinador, depois de Helmut Schön, a vencer o Campeonato do Mundo e o Campeonato da Europa de forma consecutiva.

5 – David Silva teve participação em mais golos do UEFA EURO 2012 do que qualquer outro jogador (dois golos e três assistências)

189 – Minutos que Fernando Torres precisou para garantir a Bota de Ouro do torneio, com três golos.

531 – O maior número de passes efectuados no torneio foram feitos por Xavi Hernández, numa média de 89 por jogo



6858km de futebol http://twitter.com/6858kmdefutebol http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: