sexta-feira, 6 de julho de 2012

Inter anuncia a contratação do uruguaio Diego Forlán


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/07/agora-e-oficial-inter-anuncia-contratacao-do-uruguaio-diego-forlan.html


Agora é oficial. O uruguaio Diego Forlán é o novo reforço do Inter. O clube gaúcho anunciou nesta sexta-feira, em nota oficial, a contratação do meia-atacante, escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Segundo a publicação no site do colorado, o jogador firmou contrato de três anos e chegará a Porto Alegre na tarde deste sábado.


Momentos antes da nota ser divulgada, o GLOBOESPORTE.COM antecipou o acerto com Forlán. Ainda na Itália, o empresário Jorge Baidek havia confirmado a negociação e a rescisão com a Inter de Milão.


- Eu sempre fui otimista sobre este acordo. Hoje viajamos a São Paulo e sábado estaremos em Porto Alegre - disse Baidek.



A imprensa italiana também noticia nesta sexta a rescisão do contrato do jogador. Em sua página na internet, o site do jornal Corriere Dello Sport anuncia a liberação do meia-atacante com grande destaque.
Forlán chegua a Porto Alegre na tarde deste sábado (7). A direção ainda não confirma a presença do jogador na partida contra o Cruzeiro, às 18h30m, no Beira-Rio. No Inter, o astro uruguaio receberá um dos maiores salários do clube. Seus vencimentos girarão em torno de R$ 415 mil mensais. Para bancá-lo, o Inter contará com a ajuda de parceiros e desenvolverá um plano de marketing para explorar a marca do uruguaio, nos moldes do que o Santos faz com Neymar e o próprio clube gaúcho fará com D'Alessandro, com a marca D'Ale 10.


Detalhes da negociação


A aproximação entre Inter e Forlán começou há pouco mais de 30 dias. O vice de futebol colorado Luciano Davi e o diretor executivo Fernandão se reuniram com o meia-atacante no Uruguai e apresentaram oficialmente o interesse do Inter. Por se tratar de um jogador com salário elevado, o clube gaúcho condicionou a vindo de Forlán a sua desvinculação da Inter de Milão.


As tratativas esfriaram durante a primeira quinzena do mês de junho e voltaram a se intensificar há cerca de 10 dias, quando o Inter recebeu a informação de que o uruguaio conseguiria sair do clube de Milão sem custos. A partir daí, o Inter formalizou uma proposta, que foi aceita pelo meia-atacante.


Com o aval de Forlán, o Inter designou o empresário Jorge Baidek para intermediar a negociação e enviou a Milão o advogado Daniel Cravo para redigir o contrato do jogador. Após realizar exames médicos, o jogador rescindiu nesta sexta-feira com a Inter de Milão, assinou com um novo Inter e virou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.




6858km de futebol http://twitter.com/6858kmdefutebol http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget