quarta-feira, 10 de março de 2010

Resultados da Liga dos Campeões: Fiorentina 3 X Bayern 2.


Bayern joga mal e perde da Fiorentina, mas gols fora asseguram vaga



O Bayern de Munique conseguiu uma classificação heroica para a fase quartas de final da Liga dos Campeões. O time não jogou bem e perdeu para a Fiorentina por 3 a 2 em Florença, mas avançou no torneio europeu pelo número de gols marcados fora de casa -no jogo de ida, havia vencido por 2 a 1, em Munique.

BAYERN COMEMORA NO FIM NA ITÁLIA

  • Filippo Monteforte/AFP
    Stevan Jovetic comemora gol da Fiorentina contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões
  • Christophe Simon/AFP
Com isso, o Bayern permanece vivo nos dois principais campeonatos que disputa na temporada. No Alemão, é líder isolado. Já a Fiorentina não consegue acabar com um longo jejum. O elenco italiano não figura entre os oito melhores clubes da Liga dos Campeões desde a edição 1969/1970. Além disso, vive uma crise, tendo vencido apenas um dos últimos nove jogos no Campeonato Italiano.
Aliás, a equipe italiana deixou o gramado do Allianz Arena, no dia 17 de fevereiro, lamentando muito o erro do árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo, que culminou com seu revés por 2 a 1 -aos 43min, Klose, em impedimento, selou o triunfo dos donos da casa. Esse gol acabou sendo decisivo na classificação do Bayern.
Mesmo necessitando de uma simples vitória nesta terça-feira, os italianos tinham a noção exata de que o rival era complicado. O Bayern vinha embalado pela boa campanha no Alemão. Além disso, contava em seu elenco com estrelas como o francês Ribéry e o holandês Robben.
Mas o elenco de Florença entrou melhor em campo. Apesar do frio e da chuva fina, conseguiu anular as principais peças adversárias e criou boas oportunidades, principalmente com Vargas. E foi justamente o peruano que colocou os anfitriões em vantagem.
Aos 27min, o goleiro Butt deu rebote num chute de longa distância de Marchionni. O camisa 6 chegou antes da defesa alemã e abriu o marcador. A superioridade dos italianos era nítida. Passados mais de 30 minutos, a Fiorentina já havia finalizado quatro vezes contra nenhuma dos visitantes. No entanto, quando chegou, o Bayern quase empatou.
Aos 33min, os bávaros perderam um gol incrível. Sozinho, o holandês Robben bateu em cima do goleiro Frey, que colocou para escanteio. Para o segundo tempo, esperava-se uma pressão do Bayern. Não foi o que aconteceu no início. E pior: os alemães continuaram sendo pressionados. Aos 4min, Butt se redimiu da falha no gol. Gilardino aproveitou falha da zaga alemã e bateu forte, mas viu o goleiro salvar com o pé.
Melhor em campo e apoiado pela sua fanática torcida, a Fiorentina chegou ao segundo gol, aos 9min. Jovetic recebeu de Gilardino e tocou para o fundo das redes. Mesmo sem apresentar seu melhor futebol, o Bayern diminuiu, aos 14min, com Van Bommel, após um chute de fora da área. A Fiorentina não se abateu. Logo depois, aos 19min, Jovetic tabelou com Gilardino, ganhou da marcação e fez 3 a 1.
Mas teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, o holandês Robben fez o segundo dos alemães. Era o suficiente para classificar o time de Louis Van Gaal. O gol acabou com os ânimos dos donos da casa, que não encontraram forças para anotar o gol que poderia render sua classificação.


6858km de futebol
http://twitter.com/6858kmdefutebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: