terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sereias da Vila são campeãs sul-ameircanas

O Santos F.C.-SP do Rei Pelé foi o primeiro clube brasileiro a ganhar a Libertadores da América na versão masculina. Novamente, o Santos F.C. da Rainha Marta é o primeiro time do Brasil a ser campeão do torneio sul-americano, desta feita na versão feminina. O título veio com a vitória de ontem, por 9x0 sobre o Universidad Autónoma (PAR). O impressionante é que só tem golaço !

Depois de conquistar a Copa Libertadores de Futebol Feminino ao ajudar o Santos a golear o Universidad Autônoma por 9 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, a meia-atacante Marta se emocionou com o feito e espera que ele possa servir de exemplo para outros clubes do futebol brasileiro investirem na modalidade também em suas equipes femininas.

O Santos apostou na contratação de Marta, eleita três vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, além de outras estrelas do futebol feminino, como a atacante Cristiane.

"Que este movimento não pare por aqui e que a temporada beneficie as meninas que jogam no Brasil. Sabemos jogar bola. Futebol é para mulher também. Gostaria de ver os clubes grandes se inspirando na iniciativa do Santos e que montassem suas equipes femininas", afirmou Marta, que ainda disse: "Este título dedico à minha mãe, à nação santista e ao povo brasileiro. Parece um sonho e estou muito emocionada."

A atacante Cristiane, que não participou da decisão deste domingo por cumprir suspensão, também aposta no crescimento do futebol feminino do Brasil com a conquista do Santos. "Pena que hoje (domingo) fiquei na agonia só torcendo do lado de fora, mas deu tudo certo. Agradeço muito ao público que nos apoiou nestes jogos e tenho certeza de que o futebol feminino vai crescer ainda mais", ressaltou.

Momento histórico

O técnico da equipe do Santos, Kleiton Lima, também destacou o momento que considerou marcante para a história do futebol feminino do Brasil.

"Acabamos de participar de algo bem grande. Este é o princípio da colheita. A gente tem semeado há muito tempo e hoje estamos começando a colher os resultados do trabalho. O torneio com certeza foi um divisor de águas. Hoje [domingo] foi um momento especial com quase 15 mil pessoas na Vila e na sexta-feira quase 10 mil no Pacaembu. É um momento marcante na minha carreira de 15 anos com o futebol feminino. Sempre sonhei com um momento como esse", disse Lima.

Os discursos da meia Érika e da zagueira Aline também seguiram a mesma linha após a conquista. "Precisávamos deste título inédito para alavancar o futebol feminino, que deve ser visto de forma profissional", disse Érika. "O Santos está sendo pioneiro através da estrutura que montou. Está todo mundo feliz e satisfeito e espero que (esse momento) dure por muito tempo", acrescentou Aline.
Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: