sábado, 17 de outubro de 2009

Sereias da Vila no Sul-Americano de Futebol Feminino

Mais das Sereias da Vila no Sul-Americano de Futebol Feminino, clique aqui.

16OUT2009

Santos goleia Formas Intimas e se garante na final

O Santos goleou o Formas Intimas, da Colômbia, por 5 a 0 nesta sexta-feira, no Pacaembu, e se garantiu na final da Copa Santander Libertadores de Futebol Feminino. Invictas no torneio, as Sereias da Vila vão encarar na decisão o Universidad Autonoma, do Paraguai, que venceu um pouco mais cedo o Everton, do Chile, por 1 a 0. O duelo acontece no domingo, às 11h30, na Vila Belmiro. O eBand transmitirá o jogo ao vivo.

O destaque positivo da partida foi a atacante Marta. Só o gol dela, o quarto da partida, fez valer os R$ 5 pagos pelos quase nove mil torcedores presentes no estádio paulista. Nos acréscimos do primeiro tempo, a jogadora recebeu na intermediária, deixou uma zagueira no chão, invadiu a área, driblou a goleira e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. "Foi a única chance que tive de ir para cima e fui feliz", comemorou.

A má notícia foi a expulsão da atacante Cristiane, que levou o vermelho no finalzinho da partida. Após marcar seu segundo gol na partida, o que selou a vitória, a jogadora foi no alambrado comemorar com a torcida e recebeu o segundo amarelo. "Ninguém nunca me disse que comemorar um gol recebia amarelo", reclamou a atacante que está fora da decisão.

Apesar de ficar fora da possível foto de campeão, Cristiane já tem garantido o troféu de artilheira da competição. Ela tem 15 gols no torneio, mais que o dobro de Valeska, do Everton, que tem sete e já está eliminada da competição.

O jogo

Muito superior do que o adversário, o Santos precisou de 5 minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Maurine desviou para as redes.

A pressão continuou e Cristiane, aos 11, ampliou. Ela recebeu na entrada da área e tocou, colocado, no canto esquerdo da goleira Sepúlveda. O terceiro veio novamente em cobrança de escanteio. Desta vez, Marta bateu da esquerda e Aline Pelegrino escorou de cabeça.

Encurralada no campo de defesa, as meninas do Formas Intimas ainda levaram o quarto gol no primeiro tempo. E foi um golaço. Nos acréscimos, Marta recebeu na intermediária, passou pela zagueira adversária, pela goleira e fez.

No segundo tempo, as Sereias da Vila passaram a tocar a bola. Marta e cia. abusaram das jogadas de efeito. Deram pedalada, caneta, drible... Cristiane quase marcou um golaço, aos 20, quando chutou de fora da área e por pouco não encobriu Sepúlveda. A goleira, que estava adiantada, voltou a tempo e tocou com a ponta dos dedos na bola, que tocou a trave antes de sair.

O Formas Intimas não tinha forças para reagir e levou o quinto aos 43. Após cruzamento da direita, Cristiane apareceu livre na segunda trave para sacramentar o placar. A atacante foi comemorar no alambrado e foi expulsa.

Nada que atrapalhasse a festa da torcida, que gritou o nome da jogadora e comemorou a classificação do Santos para a decisão do torneio.


13OUT2009
Santos vence Everton e garante primeiro lugar na despedida da Vila

A atacante Cristiane cabeceia firme para abrir o placar na vitória do Santos

As Sereias da Vila levaram a melhor na disputa pelo primeiro lugar do Grupo 1 e venceram nesta terça-feira, na Vila Belmiro, o Everton por 3 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Santander Libertadores de Futebol Feminino. Com a vitória, o Santos somou 12 pontos com uma campanha impecável: 100% de aproveitamento e saldo de 27 gols.

Já classificada para a semifinal, a equipe de Marta e Cristiane espera agora pelo segundo colocado do grupo 2 para disputar uma vaga na final. As partidas da fase semifinal serão realizadas no Pacaembu. A decisão será na Vila Belmiro.

Diferentemente das outras adversárias vencidas por elásticas goleadas (12 a 0 no Enforma e 11 a 0 no Caracas), o Santos encontrou dificuldades para superar a forte marcação das chilenas e reclamou muito da arbitragem.

Em 30 minutos de jogo já vencia por 2 a 0, com gols de Cristiane e Suzana. Mas o Everton melhorou o posicionamento e conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo com um golaço de Karina Morales por cobertura.

Na etapa final, Marta ampliou o placar em cobrança de pênalti. E foi só. O Everton apertou a marcação e impediu o Santos de aplicar nova goleada. Cristiane, artilheira da competição com 13 gols, desperdiçou novas chances e culpou a árbitra por ter recebido cartão amarelo.

"Foi um jogo muito catimbado. Chegou a ter algumas desavenças em campo, mas tivemos calma. Agora é pensar na semifinal e tentar fazer valer o que já foi feito até aqui", disse Marta ao final do jogo.

Grupo 1

As bolivianas do EnForma marcaram seus dois primeiros na Copa Santander Libertadores e abriram 2 a 0 com Carla Padilha e Nataly Ribeiro. A ousada modificação do técnico venezuelano, ao trocar duas zagueiras por duas atacantes mudou o jogo, tornou o time mais ofensivo e levou a equipe a marcar em falta de Daniela Gonzalez. Este também foi o primeiro gol do Caracas na competição. O EnForma ainda desperdiçou um pênalti aos 21 minutos, com Deisy Moreno.

Logo no início da fase final, o Caracas empatou com a oportunista atacante Oriana Altuve, mas daí em diante as venezuelanas diminuíram o ritmo, o jogo esfriou e poucas chances foram criadas dos dois lados. No entanto, o EnForma desperdiçou o segundo pênalti quando aos 29 minutos a goleira Andrea Tovar defendeu cobrança de Milibeth Guerra.

Grupo 2

Os confrontos da Universidad Autonoma (Paraguai) x Rampla (Uruguai) e San Lorenzo (Argentina) x Formas Intimas (Colômbia) acontecem, respectivamente, às 9h e às 11h desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

O segundo jogo do dia, com transmissão ao vivo do BandSports, decide o segundo classificado do Grupo 2, pois o Universidad Autonoma já garantiu vaga com três vitórias em três jogos. A briga pelo último lugar na semifinal está entre as argentinas do San Lorenzo e as colombianas do Formas Intimas, que jogam pelo empate.


11OUT2009
Marta apoia o primeiro time brasileiro de futebol feminino para deficientes visuais. A jogadora foi liberada do treino na Vila Belmiro para receber a equipe, formada há três meses, que disputará o mundial da modalidade na Alemanha.

Um time diferente representa a Colômbia na Taça Libertadores feminina: Formas Intimas.Atuais campeãs colombianas representam o país na competição continental. Nome da equipe é uma homenagem à patrocinadora do time, uma fábrica de peças de roupas íntimas femininas.

Mãe de Marta assiste pela primeira vez a um jogo da filha.
Dona Tereza comemorou, de um camarote reservado, a goleada das `sereias` contra o Caracas, da Venezuela, por 11 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela Libertadores feminina.

Jogadoras de futebol brigam feio após jogo em Alagoas
No fim do jogo entre o Cesmac e o União, jogadoras começaram uma briga que saiu do campo e foi parar na rua. Dias depois da confusão, elas voltaram ao estádio e receberam conselhos da estrela Marta.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: