quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nomes curiosos de clubes da América Latina




VEJA A ORIGEM DOS NOMES CURIOSOS DE ALGUNS CLUBES DA AMÉRICA LATINA

THE STRONGEST (BOLÍVIA)
Os fundadores do clube boliviano desejavam encontrar um nome que impusesse respeito aos adversários. Daí veio a ideia de usar o termo “the strongest” – em inglês, “o mais forte”.
CORONEL BOLOGNESI (PERU)
Francisco Bolognesi Cervantes comandou as forças armadas do Peru. O coronel morreu em 1880 durante a Guerra do Pacífico, contra o Chile, e se tornou herói nacional.
CHIVAS (MÉXICO)
O clube mexicano com sede em Guadalajara se tornou mais conhecido por seu apelido. Chiva é um tipo de cabrito montês comum no país e conhecido por ser muito selvagem e pouco amigável.
JORGE WILSTERMANN (BOLÍVIA)
O clube decidiu homenagear um aviador boliviano que morreu na década de 40 em um acidente aéreo. Jorge Wilstermann nasceu em Cochabamba, cidade na qual está a sede da equipe.
GODOY CRUZ (ARGENTINA)
O time leva o nome da cidade da província de Mendoza. Tomás Godoy Cruz foi um dos representantes no Congresso de Tucumán, no qual foi declarada a independência da Argentina.
EMELEC (EQUADOR)
O nome da equipe equatoriana parece algo indecifrável, Na verdade, trata-se de uma abreviação de Empresa Eléctrica del Ecuador.
ONCE CALDAS (COLÔMBIA)
O clube colombiano, campeão da Libertadores em 2004, nasceu em 1959 a partir de uma fusão entre o Once Deportivo e o Deportes Caldas.
VÉLEZ SÁRSFIELD (ARGENTINA)
Para batizar o clube argentino, criado em 1910, os fundadores resolveram homenagear Dalmacio Vélez Sársfield, jurista e poeta que foi o autor do Código Civil argentino em 1869.
NEWELL'S OLD BOYS (ARGENTINA)
O clube foi fundado por antigos pupilos de Isaac Newell, imigrante inglês que foi técnico e dirigente da equipe argentina.
COLO-COLO (CHILE)
O nome do clube chileno foi escolhido para homenagear um cacique da tribo Mapuche, herói na luta contra os espanhóis no século XVI



http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/10/herois-animais-e-ate-termo-em-ingles-veja-nomes-curiosos-de-clubes-da-america-latina.jhtm


6858km de futebol 
http://twitter.com/6858kmdefutebol 
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget