sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Buru da seleção brasileira de futebol de praia vende granito para a russia

Buru da seleção brasileira de futebol de praia vende granito para a russia


Eleito melhor do mundo em 2007 no Mundial de futebol de areia, o defensor Buru também age em outras áreas como forma de obter mais renda. E uma delas é um tanto quanto inusitada: o jogador vende granito para uma empresa na Rússia.

Segundo explicou o jogador, seu trabalho é feito quase que na totalidade via internet. “Eu marco as pedras, olho, analiso e autorizo a venda para o exterior. Uma porcentagem do lucro da empresa fica comigo”, revelou Buru.

“Ele [o dono] perguntou se eu conhecia onde tinha granito em Vitória, e eu disse que sim. Nos falamos diretamente via Skype em russo”, contou o jogador, que é fluente no idioma. “Joguei três anos na Rússia, contratei professor para saber falar bem”, justificou.

Buru foi para a Rússia há três anos para jogar em um time de lá, o IBS Zenit. A sua passagem teve tanto sucesso que ele é sempre convidado para ser treinador em terras russas. Buru contou uma passagem no mínimo curiosa sobre a sua convivência com os habitantes daquele país

“Quando estávamos no Mundial do ano passado, disse ao técnico da Rússia para jogar de uma forma que, na minha visão, eles ganhariam da Suíça. Mas eles acabaram perdendo e o técnico ficou bravo comigo”. A Suíça chegou até a final do torneio, quando perdeu para o Brasil, que se sagrou tetracampeão.

Depois de uma passagem pela Rússia, Buru vai jogar na Itália neste ano. O jogador defenderá as cores do Napoli. “Vou para lá no início de abril”, declarou o defensor, que jogará na mesma liga que já conta com Bruno Malias e Benjamim, entre outros nomes brasileiros.

Apesar de obter sucesso como empresário, o jogador que tem tripla função contou que tem como maior fonte de renda o esporte que pratica. “Ganho mais dinheiro no Beach Soccer, com certeza”.

6858km de futebol
http://twitter.com/6858kmdefutebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: