segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ausência da bandeira do Brasil no fone de ouvido de Diego Costa vira pista para decisão de jogar pela Espanha

Ausência da bandeira do Brasil no fone de ouvido de Diego Costa vira pista para decisão de jogar pela Espanha


http://terramagazine.terra.com.br/blogdoboleiro/blog/2013/10/07/espanhois-notam-ausencia-da-bandeira-do-brasil-no-fone-de-ouvido-de-diego-costa/

Se uma imagem vale mil palavras, a mídia espanhola encontrou o que considera uma prova de que o atacante sergipano Diego Costa, 24, está mesmo decidido a jogar a próxima Copa do Mundo pela seleção da Espanha. Nesta segunda-feira, a página do diário Marca na internet mostrou duas fotos com o fone de ouvido do atacante do Atlético de Madrid.
A primeira foto, tirada de uma imagem de vídeo, mostra o jogador carregando o fone branco, com um adesivo da bandeira do Brasil. Na segunda fotografia, também extraída da televisão, Diego carrega um “auricular” da mesma cor, mas sem as cores verde e amarelo. O título da nota é: “Diego Costa tira a bandeira do Brasil do fone de ouvido”.
OBlog do Boleiro tentou, através da assessoria de imprensa do jogador, um contato com Diego. O atleta continua falando muito pouco fora dos dias de jogos. Agora, com a sondagem feita pela seleção da Espanha, quer quer tê-lo no Mundial do Brasil em 2014, ele tem relutado mais ainda. Diego costuma conversar com jornalistas depois dos jogos do Atlético de Madrid.
Foi assim neste final de semana. Depois de marcar os dois gols da vitória sobre o Celta de Vigo (2 a 1), Diego deixou a pista clara de que deu o sinal verde para a Federação Espanhola de Futebol. "A decisão quem tem que dizer é a Fifa. A decisão da seleção está tomada", falou.
Diego Costa, que nasceu na cidade de Lagarto e está no futebol europeu desde os 17 anos (foi para Portugal em 2006), argumentou que não gosta de se envolver com esta questão, mas reconheceu que a Espanha é muito importante para ele."Nasci no Brasil, mas a Espanha me deu tudo, fiz minha carreira aqui", disse.
O técnico Vicente Del Bosque quer aproveitar a boa fase de Diego para testá-lo na equipe da Espanha. O atacante é artilheiro do Campeonato Espanhol com 10 gols, dois a mais que Lionel Messi. Das oito partidas disputadas nesta temporada, Diego só não deixou sua marca contra o Real Sociedad. Ele é um dos responsável pela série inédita do Atlético de oito vitórias seguidas nas primeiras rodadas, 


6858km de futebol http://twitter.com/6858kmdefutebol http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nenhum comentário: