Na primeira partida, diante de mais de 138 mil torcedores no Maracanã, um empate, por 1x1, com gols de Zico, para o Flamengo, e Tonho, para o Tricolor. No segundo jogo, em Porto Alegre, 0x0. Os dois empates fizeram com que a decisão fosse para uma terceira partida.
25 de abril foi a data escolhida para a finalíssima. O palco seria novamente o estádio Olimpico, em Porto Alegre. Foram mais de 60 mil presentes. E a grande maioria deles saiu decepcionada. Como havia previsto um dia antes, em entrevista ao Globo Esporte, o Galinho Zico deu belo passe para o centroavante Nunes, e o artilheiro das decisões fez o único e decisivo gol da partida, dando a vitória e o título ao Flamengo, calando o Olímpico. Era o segundo título brasileiro conquistado pela Geração de Ouro do Fla. E ainda viriam mais dois.
Andrade, hoje técnico do Flamengo, fala sobre o lance em que colocou a mão na bola dentro da área na partida final do Campeonato Brasileiro em que o Rubro-negro saiu-se campeão. O árbitro, Oscar Scolfaro
Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/
domingo, 16 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário