sábado, 30 de maio de 2009

Chega ao fim o tempo de Figo


Inter de Milão x Atalanta não valeria mais nada amanhã mas depois do anúncio a seguir, deve passar para a história do futebol:"Amanhã, dia 31 de maio de 2009, será o meu último domingo como jogador de futebol", afirmou Figo, no site oficial da Inter de Milão. "Estou muito feliz que este último domingo, para mim e para a Inter, será de celebração pelo sucesso em conquistarmos o quarto Scudetto consecutivo."

O tom de despedida se contrapõe às declarações anteriores de Figo. Ele havia afirmado que poderia seguir jogando futebol, mas em centros menores. Propostas tentadoras dos Estados Unidos ou de países árabes seriam as maiores chances de o português seguir na ativa.

Para conhecer o trabalho social do craque, recomendo a visita ao site da Fundação Luís Figo, clicando AQUI

O grande mistério que fica é: "Figo é fruta ?"
Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Chelsea, time copeiro


O atacante Saha até fez o gol mais rápido em finais da história da Copa da Inglaterra (25 segundos - a marca anterior pertencia a Dio Matteo, que fez aos 42s o primeiro do gol vitória do Chelsea sobre Middlesbrough, em 1997.), mas o Chelsea mostrou superioridade e força diante do Everton, venceu de virada com gols de Drogba Lampard (esse, um golaço) o duelo decisivo por 2 a 1, em Wembley, e assegurou seu único título na temporada. Aliás, foi sua quinta conquista na competição mais antiga do futebol mundial e se iguala ao próprio Everton.

O título do Chelsea ameniza suas recentes frustrações. Nesta temporada, havia parado pelo caminho na Copa da Liga Inglesa, Campeonato Inglês e Liga dos Campeões. Marca também de maneira positiva o fim da trajetória do holandês Guus Hiddink, que sucedeu o brasileiro Luiz Felipe Scolari, como treinador da equipe. O italiano Carlo Ancelotti, que dirige o Milan, deverá ser anunciado como técnico do time londrino para a próxima temporada.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Guarani 100 % e Flamengo x Vasco...

Cléber Goiano, Walter Minhoca e Maranhão marcam e garantem a liderança do Guarani na competição com 12 pontos. Ponte Preta e Atlético-GO empataram por 1x1 no Serra Dourada... mas olhando as camisas de longe não parece ter sido um Flmango x vasco cover ?


Hoje o Vasco oficial encará o Paraná em Curitiba e de titular só terá o goleiro Fernando Prass. O Guarani provavelmente terminará o dia como líder isolado da segundona. Ah... e seguimos torcendo pela primeira vitória do Campinense !
Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vacilo total do verdão em casa

Parece que o destino do Nacional do Uruguai é eliminar brasileiros da Libertadores... rubro-negros que o digam.... mais uma vez o Palmeiras não foi bem em casa e concedeu um empate a um adversário duríssimo de ser batido em Montevidéu. Diego Souza abriu o placar para o Verdão, mas Santiago García empatou e deixou o Nacional a um 0x0 em casa das semis da Libertadores.

Ontem no final da noite, o Grêmio não conseguiu fazer prevalecer seu favoritismo contra o fraquíssimo Caracas da Venezuela. Acabou saindo feliz com o empate fora de casa. Ainda assim, empatou fora de casa com gols...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Há 25 anos, Vasco e Fluminense decidiam o Campeonato Brasileiro. O Vasco foi vice pela 2a. vez.

Quarta-feira, 02/05/1984
Romerito marca o gol da vitória do Tricolor carioca e garante vantagem do time para a segunda partida da decisão.

Domingo, 27/05/1984
Tricolor carioca empata e conquista pela primeira vez a competição mais importante do futebol nacional.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Bandeirada vascaína


Bandeira do Vasco em quartel baiano causa afastamento de comandante

Uma provocação à torcida do Vitória, eliminado da Copa do Brasil anteontem pelo Vasco, teve conseqüências inesperadas. Um vascaíno (ou torcedor do Bahia) hasteou a bandeira do Vasco num dos mastros onde normalmente são hasteadas as bandeiras do estado baiano e do Brasil, no quartel da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMBA), localizada no bairro do Bonfim, cidade baixa. Uma sindicância foi instaurada para apurar o fato e o comandante da 17ª Cia acabou exonerado. O fato tornou-se público porque um leitor do jornal "A Tarde", que preferiu o anonimato, fotografou a bandeira vascaína no mastro e enviou a imagem para a redação. Indignado com o que interpretou um desrespeito ao Pavilhão Nacional, o leitor escreveu: "Este não foi o ato da nossa briosa Polícia Militar, foi de alguém que não tem amor ao seu Estado, à sua Nação e muito menos ao seu povo. Não quero que ninguém seja punido, só peço que quem fez isso peça desculpas ao povo baiano".

A brincadeira gerou uma nota oficial da PM em que o comando diz "repudiar o episódio", rechaçando e abominando "o desrespeito ao local sagrado de hasteamento do Pavilhão Nacional, sob quaisquer pretextos". Além disso, informa que "independentemente de prova técnico-pericial, necessária para a investigação, foi determinada a imediata apuração do fato, através da Corregedoria Geral da PM, para efeito de identificação de autoria e imputação de responsabilidades".

Quem pagou o pato pela ação, por ter sido realizada em local totalmente inadequado, foi o major Francisco César Cunha Bonfim, o comandante do quartel afastado do posto. Ao ser procurado pela imprensa, ele disse deduzir que quem mandou as fotos para o jornal tinha a intenção de prejudicá-lo. Caso a sindicância consiga identificar o autor da brincadeira que, para a Polícia Militar, é considerado "infração disciplinar gravíssima", por ofensa a um símbolo nacional, ele pode ser exonerado da função e detido.

Governador da Bahia comenta exoneração de major da PM
O governador Jaques Wagner comentou nesta sexta-feira, 22, em uma emissora de televisão, a exoneração do major da 17ª Companhia Independente (CIPM/Uruguai), Francisco César Cunha Bonfim, após uma bandeira do Clube de Regatas Vasco da Gama ser hasteada na unidade policial no lugar da bandeira da Bahia. Wagner questionou como o futebol mexe com as pessoas e consegue comprometer seu profissionalismo.

Em uma provocação aos torcedores do Vitória, que foi desclassificado pelo Vasco da Copa do Brasil na última quarta, 20, a bandeira ficou hasteada das 8h às 11hs desta quinta, 21, de acordo com leitor de A TARDE, que fotografou a fachada da companhia e denunciou o fato à equipe de reportagem.

Após ter sido comunicado do fato, o coronel Nilton Mascarenhas, comandante-geral da PM, anunciou a exoneração do major. A PM também enviou nota, dizendo que "repudia o episódio, rechaça e abomina o desrespeito ao local sagrado de hasteamento do pavilhão nacional, sob quaisquer pretextos".

O major inicialmente negou o fato, mas depois admitiu que militares hastearam a bandeira vascaína em um momento de "brincadeira, sem maldade".
Fonte: A Tarde Online

SOBRE A BANDEIRA VASCAÌNA

A bandeira vascaína é preta, com uma faixa diagonal branca partindo do canto superior esquerdo, a Cruz de Malta em vermelho no centro e seis estrelas dourardas, dispostas em duas fileiras horizontais de três estrelas cada, no canto superior direito. As seis estrelas representam as conquistas do Campeonato Invicto de Terra-e-Mar de 1945, dos dois Campeonatos Sul-Americanos em 1948 e 1998 e dos três Campeonatos Brasileiros em 1974, 1989 e 1997.

As estrelas douradas na bandeira
Em 1945, para eternizar as conquistas invictas dos campeonatos de remo e futebol do Rio de Janeiro, a bandeira do Vasco sofreria uma alteracao oficial, registrada no Artigo 7 do Estatuto do Clube:

Art. 7o. - O pavilhao do Clube e' preto, com uma faixa branca em diagonal partindo do canto superior do lado da tralha, a Cruz de Malta em vermelho no centro e, na parte superior, uma estrela dourada simbolizando a conquista dos Campeonatos Invictos de Mar e Terra no ano de 1945. As cores da bandeira e a Cruz de Malta serao reproduzidas nos uniformes, emblemas e insignias usadas pelo clube.
Paragrafo unico - Consideram-se aprovados os moldes do pavilhao, flamula e emblema anexos ao presente Estatuto.

O Vasco viria a conquistar de maneira invicta o campeonato de futebol do Rio de Janeiro em outras tres oportunidades - 1947, 1949 e 1992. Em cada uma dessas ocasioes, mais uma estrela dourada foi adicionada a bandeira (nao houve efeito retroativo a 1924, quando o Vasco tambem foi campeao invicto).

Porem, a estrela relativa a 1945 permaneceu a unica estrela oficial por muito tempo. As de 1947 e 1949 nao eram reconhecidas no Estatuto, inclusive aquele que resultou das reformas aprovadas em 18 de outubro de 1967. Nao obstante, no inicio da decada de 90, o uniforme passou a exibir tres estrelas acima da Cruz de Malta e, depois do campeonato invicto de 1992, a quarta estrela foi acrescentada, tanto `a bandeira quanto ao uniforme.

Quando o Vasco conquistou o seu terceiro titulo brasileiro, uma quinta estrela foi acrescentada. Surgiu entao a explicacao de que as estrelas passaram a simbolizar o seguinte:

Bandeira
Uma estrela pelos Campeonatos Invictos de Terra e Mar em 1945
Uma estrela pelo Campeonato Sul-Americano de 1948
Tres estrelas pelos Campeonatos Brasileiros de 1974, 1989 e 1997

A partir daí, a mania de adicionar estrelas nao parou mais:
Sexta estrela: Copa Libertadores de 1998
Setima estrela: Copa Mercosul de 2000
Oitava estrela: Campeonato Brasileiro de 2000

Tudo isso indica, provavelmente, que o Artigo 7 do Estatuto foi novamente reformado para que as estrelas adicionais fossem oficialmente adotadas.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O placar da rodada

Copa do Brasil
Empate por 1 a 1 entre Vasco e Corinthians com grande atuação dos goleiros. Domínio total do Corinthians na etapa inicial se aproveitando da única falha de Amaral na partida para abrir o placar. Na volta do intervalo, pressão total do Vasco, cuja torcida lotou o Maracanã (72 mil pessoas) e empate com gol contra de William. No final, Prass fez pelo menos um milagre e salvou o Vasco de uma derrota para um time melhor. Vamos a São Paulo com chances mas o Corinthians é o favorito.

Em destaque, as defesas dos goleiros:

E também a torcida vascaína:

A vitória do Internacional sobre o Coritiba por 3 a 1 teve como grande destaque os golaços e as assistências. Taison foi o nome da partida, tendo participado dos 3 gols colorados.

Libertadores da América
o Grêmio empatou com Caracas por 1 a 1 e o Cruzeiro venceu o São Paulo por 2 a 1. O Palmeiras joga hoje fora de casa contra o Nacional do Uruguai.
Veja aqui os demais gols da rodada:

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Barça, cabelo e bigode

Errei o palpite... mas também... do jeito que o United jogou... acho que o time podia estar atacando o Barça até agora e o gol ainda não teria saído...

Na verdade, o Manchester United e Cristiano Ronaldo jogaram por 10 minutos. Neste intervalo, a estrela lusitana perdeu 3 gols. Depois, só deu Barcelona. Após uma saída errada de bola dos Reds, o Barça pulou na frente com Eto'o, que é só um pouco melhor que Obina (mas está melhorando). No 2° tempo, Messi, de cabeça, no meio dos gigantes ingleses, fez 2x0 e assinalou o seu 9° gol em 12 jogos nesta Champions. Caiu a invencibilidade de 24 jogos do United e veio um merecido triplete para o clube da Catalunha: Copa del Rey, La Liga e UEFA Champions League.

A Espanha conclui a temporada campeã da Europa de seleções e de clubes.

Será o fim da era United ?

2008/09 UEFA Champions League top scorers
Lionel Messi FC Barcelona 9
Steven Gerrard Liverpool FC 7
Miroslav Klose FC Bayern München 7
Lisandro FC Porto 6
Emmanuel Adebayor Arsenal FC 5
Thierry Henry FC Barcelona 5
Alessandro Del Piero Juventus 5
Didier Drogba Chelsea FC 5
Robin van Persie Arsenal FC 5
Karim Benzema Olympique Lyonnais 5

UEFA Champions League top scorers season by season
2007/08 Cristiano Ronaldo Manchester United FC 8
2006/07 Kaká AC Milan 10
2005/06 Andriy Shevchenko AC Milan 9
2004/05 Adriano FC Internazionale Milano 10
2003/04 Fernando Morientes AS Monaco FC 9
2002/03 Ruud van Nistelrooy Manchester United FC 14
2001/02 Ruud van Nistelrooy Manchester United FC 10
2000/01 Andriy Shevchenko, Mário Jardel AC Milan, Galatasaray AŞ 9
1999/00 Rivaldo, Mário Jardel, Serhiy Rebrov, Raúl González FC Barcelona
FC Porto, FC Dynamo Kyiv, Real Madrid CF 10
1998/99 Andriy Shevchenko FC Dynamo Kyiv 10
1997/98 Alessandro Del Piero Juventus 10
1996/97 Ally McCoist Rangers FC 6
1995/96 Jari Litmanen AFC Ajax 9
1994/95 George Weah Paris Saint-German FC 8
1993/94 Ronaldo Koeman, Wynton Rufer FC Barcelona, Werder Bremen 8
1992/93 Romário FC Barcelona 7

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Juninho, um pernambucano Lyonino

Bem coisa de francês chamar o cara de "Juni"...

PARIS (AFP) - Um gigante de 1,79 m se despediu do Lyon nesta terça-feira: depois de 100 gols em 344 jogos, 44 dos quais marcados em cobranças de falta, Juninho Pernambucano confirmou nesta terça-feira sua saída do clube.

O apoiador brasileiro de 34 anos era um dos dois últimos jogadores do time a ter participado em sete campanhas vitoriosas consecutivas do Lyon no Campeonato Francês. O outro é Sidney Govou, formado no clube. Com sua saída, o clube perde um pouco da história e o último de seus astros brasileiros depois do ídolo Sonny Anderson, a primeira grande transferência da história do Lyon.

Comprado ao Barcelona por 17,75 milhões de euros em 1999, Sonny Anderson contribuiu para a conquista dos dois primeiros títulos do Lyon (2002, 2003).

Contratado do Vasco em meados de 2001, Juninho só perdeu um Campeonato Francês, o deste ano. Apesar de não ser um atacante, ele é o quarto maior artilheiro da história do clube, depois de Fleury Di Nallo (222), Bernard Lacombe (149) e Serge Chiesa (134). Anderson é o quinto, com 94 gols.

'Juni', como era chamado por seus companheiros, é o maior artilheiro do Lyon na Liga dos Campeões, com 18 gols em 65 jogos.

"Juninho é um astro que tem que ser protegido. É uma pessoa orgulhosa. O orgulho e a ambição são as características dos grandes campeões que mesmo quando ganham, querem ganhar mais ainda", repetia constantemente Gérard Houiller, um dos treinadores do Lyon.

Durante muitos anos, o brasileiro carregou o time nas costas. Quando estava bem, a equipe vencia. Quando estava mal, perdia.

As últimas temporadas não foram fáceis para Juninho. No início da temporada 2007/08, entrou numa polêmica com Govou, o outro jogador histórico do clube, que criticara na imprensa o tratamento especial dado pelos dirigentes ao brasileiro. Irritado, Juninho devolveu então a braçadeira de capitão, antes de aceitar recuperá-la depois da lesão de seu compatriota Cris, designado como seu sucessor.

Em 2007, o apoiador também teve um atrito com o então treinador Alain Perrin, no dia seguinte a uma derrota na Liga dos Campeões.

Sua última temporada também foi prejudicada por diversas lesões. Além disso, ele se despediu da Liga dos Campeões no dia 11 de março com uma goleada infligida pelo Barcelona (5-2), e ainda foi expulso no fim do jogo.

Contudo, o brasileiro se despediu da melhor forma possível ao converter um pênalti e marcar seu centésimo gol no fim de semana passado contra o Caen em jogo válido pelo Campeonato Francês, recebendo uma longa ovação do público de Gerland, que vai ter dificuldades para encontrar um substituto à altura.

Merci, Juni !


Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

PROCON denuncia

Qual o negócio do ano envolvendo jogadores brasileiros:

a. A ida de Diego do Werder Bremen para a Juventus ?;
b. A possível saída de Kaká do AC Milan para o Real Madrid por 60 milhões de dólares ? ou
c. A ida de Obina do Flamengo para o Palmeiras ?...

Me digam como é que um clube investe em um atacante que não fez um golzinho sequer no Marrentão 2009, incluindo aí 2 pênaltis perdidos... que não faz um golzinho sequer desde novembro do ano passado... inacreditável como tem dirigente picareta nesse país...

Mas também, o Ronaldinho Gaúcho e o Robinho não vinham jogando nada na Europa e pegavam seleção direto...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Messi ou Ronaldo

O Google de hoje homenageia a final da UEFA Champions League.

Vou deixar aqui o meu palpite. Ganha o Manchester United. Na prorrogação, após 2x2 no tempo normal.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

terça-feira, 26 de maio de 2009

Como um craque se preparou para um jogo importante de Champions

Veja - Em 1994, após a Copa, Romário dá dicas de preparação para jogos importantes
(...)
Há um mês, na véspera da semifinal da Copa Européia de Clubes Campeões (o Barcelona venceu o Porto por 3 a 0, classificando-se para a final, que será disputada contra o Milan nesta quarta-feira), Romário atravessou a semana nas manchetes dos jornais esportivos. Num espanhol correto ele deu um ultimato: "Si no salgo a la noche, no meto goles". Editorialistas da imprensa esportiva, fanáticos pelo Barcelona, apressaram-se a responder: "Saia, Romário, saia". O treinador Cruyff escapou pela tangente: "Não sou policial, sou treinador. Se ele quiser sair à noite, tudo bem - mas, se jogar mal e não marcar gols, vai para o banco de reservas". Romário tem sua matemática pessoal para explicar por que as saídas noturnas são uma necessidade quase fisiológica: "Meu corpo exige". Sua matemática faz o balanço dos vinte dias que antecederam seu casamento com Mônica. Romário aproveitou esses dias para fazer uma espetacular despedida de solteiro. "Saí todas as noites. Joguei quatro partidas pelo Vasco e fiz treze gols. Estava com problemas pessoais e, chateado, descontava nos goleiros."

6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Inacreditável futebol clube

Em disputa com atacante Tito, do Ituiutaba, arqueiro erra chuta e acaba furando. Placar final 3 a 0 pela Série C do Campeonato Brasileiro.

E por falar em goleiros furando...César, do Guaratingetá, Enckleman, do Aston Vila em 2002, Robinson, pela Inglaterra em 2006, Clemer, do Internacional, e Marcos, do Palmeiras, são os responsáveis pelos lances bizarros aqui mostrados...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Época: Papo rápido > Marta Vieira da Silva


A ESPN, ainda que em VT, começa nesse domingo as 22h a transmitir a liga americana feminina de soccer. Chance de acompanhar a Marta fora do Brasil. Finalmente.
Época: Papo rápido > Marta Vieira da Silva

A melhor jogadora do mundo faz sucesso no time americano LA Sol

Você vai ser garota-propaganda?
Marta – Nos próximos meses vou fazer propagandas na TV, vídeos e fotos para os produtos esportivos da Amway. Já fiz algumas propagandas antes. A diferença é que antes eu fazia cenas com a bola, e com a Amway vai ser a primeira vez que o foco sou eu, não o futebol.

Há preconceito a respeito da sexualidade das jogadoras nos Estados Unidos?
Marta – Nos EUA, o futebol é um esporte voltado ao público feminino, então as pessoas não costumam misturar as coisas. O Brasil é um país exclusivamente para o futebol masculino. Passei por dificuldades aí, ouvi comentários e a minha família também. É por isso que meu irmão era contra quando comecei a jogar, com 7 anos, queria me poupar.

O que está achando do desempenho de Ronaldo no Corinthians?
Marta – Melhor que isso é impossível. Ele está dando a volta por cima depois de tudo o que aconteceu, com contusões e em relação à vida pessoal dele. Como corintiana, acho mais especial ainda, pois é um jogador que sempre admirei. Tive a oportunidade de conhecê-lo, e ele mostrou ser muito humilde, muito carismático. Torço para que ele possa brilhar cada vez mais.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Veja.com: PIB da elite do futebol desacelera, mas atinge valor inédito: R$ 1,4 bi

Veja.com: PIB da elite do futebol desacelera, mas atinge valor inédito: R$ 1,4 bi
22 de maio de 2009

Veja on-line: Em profundidade - Futebol Profissional
Não se trata de uma colisão, mas a freada foi brusca. O crescimento da receita dos clubes da elite do futebol do Brasil sofreu uma forte desaceleração em 2008: a queda no ritmo foi de 82%, na comparação com o ano anterior. Mesmo assim, o futebol avançou pelo terceiro ano consecutivo, e acima da economia do país: 6,13% ante 5,1% do Produto Interno Bruto. Dessa forma, o faturamento dos 21 maiores times atingiu a marca inédita de 1,418 bilhão de reais. Confira o ranking abaixo.

Os números são baseados nos balanços oficiais dos clubes e não levam em conta valores de Goiás e Sport (PE), que não enviaram dados à Casual Auditores Independentes, que fez a análise. Desde 2004, a evolução do faturamento dos 21 times de ponta foi de 69,21% (veja quadro abaixo). O resultado esconde sutilezas, segundo avaliação do especialista em marketing e gestão de clubes de futebol Amir Somoggi, da Casual. A principal delas é o avanço das demais receitas frente à proveniente da venda de jogadores - tradicionalmente apontada como tapa-buraco de contas deficitárias e cartolas perdulários.

Analisados em bloco entre 2004 e 2008, os ganhos dos clubes com bilheterias e patrocínio/publicidade cresceram em média 30% e 17% ao ano, respectivamente, ante 12% da venda de jogadores. Em tese, a configuração aponta para o rico modelo europeu - apoiado fortemente em receitas de marketing, mídia e bilheteria. "Na Europa, jogador não é recurso operacional, e sua venda não entra como faturamento", explica Somoggi. "Lá, o grande negócio do futebol é a exibição do próprio futebol, e a maior estrela disso é o jogador".

Outro dado: entre 2007 e 2008, a receita com a transferência de atletas caiu 13%. Contudo, este resultado não deve ser analisado isoladamente. "A crise econômica pode ter exercido sua primeira influência no futebol na janela do inverno", diz Somoggi, referindo-se às transações no fim de 2008. Vale apontar também que, apesar da queda no ano passado, a transação de atletas deu aos cofres dos clubes cerca de 395 milhões de reais - equivalentes a relevantes 28% das receitas das equipes. Portanto, por aqui, jogador ainda é produto valioso aos times. E vendável.

Times - Engordar as receitas com bilheteria e marketing frente às obtidas com venda de jogadores pode ser desejável, mas ainda divide os clubes. Líder do ranking de 2008, o São Paulo registrou alta de 35% no faturamento com seu estádio, o Morumbi, e de 34% com a bilheteria de jogos. Isso ajudou a minimizar a queda de 16% na receita total do clube, puxada pela redução de 60% no faturamento com jogadores. Em situação similar está o arquirrival Corinthians: faturou menos com atletas (62%), mas lucrou mais com patrocínio (30%) e dobrou a bilheteria.

Do outro lado do campo, estão times como o Flamengo e Palmeiras. Os cariocas mediram alta de 200% na transferência de atletas, mas o ganho com ingressos e marketing também subiu: 45% e 26%, respectivamente. Os palmeirenses também se apoiaram na comercialização de craques (alta de 112%), embora patrocínio (+70%) e bilheteria (mais de 100%) também tenham ajudado.

Estima-se que os 21 grandes do futebol respondam por 82% do mercado brasileiro. Assim, a receita total do setor chegaria a 1,7 bilhão de reais. A despeito do faturamento crescente, é pouco provável que os resultados de 2008 retirem do fundo do poço uma parcela dos clubes – que ali se meteram por gastar seguidamente mais do que arrecadam. Em 2007, o déficit da elite nacional foi de cerca de 260 milhões de reais. Em julho, Somoggi publica sua análise levando em conta os gastos de 2008. Aí, ficará mais fácil saber se, após a freada no faturamento, houve algum grande acidente no balanço dos times.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

sábado, 23 de maio de 2009

E por falar no pai...

Um certo baixinho manteve o "deadlock" num disputado amistoso entre Brasil e Itália.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Andrei, Rodrigo e Romarinho: guardem esses nomes, porque sobrenome eles já têm.

Andrey, Rodrigo Dinamite e Romarinho convivem com cobranças por terem pais que foram craques do clube cruzmaltino. Os três mostram que herdaram as qualidades dos ex-jogadores e eternos ídolos na colina de São Januário.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Os novos donos da Bundelisga


O Wolfsburg dos brasileiros Grafite (2 gols hoje), Josué, Caiuby e Rodrigo Alvim não deu chance pro azar e fez o papel dele ao golear o Werder Bremen de Diego (que também marcou) por 5x1 e conquistou a equilibrada Bundesliga - nesta temporada foram 7 líderes.

Invicto na sua Volkswagen Arena ao longo da temporada, o time teve no brasileiro Grafite seu artilheiro, com 28 gols. Ele se igualou ao recorde do também brasileiro (e paraibano) Aílton (2003/2004) como estrangeiro com maior número de tentos em uma edição do Alemão.

Capitão da equipe, Josué foi o responsável por levantar o troféu na cerimônia de premiação após o jogo. "Tudo isso que está acontecendo na minha vida é maravilhoso. Passa um filme em nossa cabeça. Levantar essa taça, me consolidar no futebol europeu e fazer parte da Seleção Brasileira ao mesmo tempo é sensacional", afirmou o volante de 29 anos.

Outro destaque do time foi Dzeko, que com seus 26 gols ajudou o time a atingir a marca de 16 vitórias e 1 um empate em casa. No total, os dois balançaram a rede em 54 oportunidades. Para se ter ideia, superaram o recorde de gols marcados por Gerd Muller e Uli Hoennes pelo Bayern de Munique na temporada 1972/1973 (53 gols). A quantidade anotada pelos dois atacantes foi superior ao de equipes como Hertha e Hamburgo. Hoje, a história não foi diferente. O Wolfsburg mostrou que estava disposto a definir a partida nos primeiros minutos. E foi o que aconteceu.

O Bayern München ficou com o vice e vaga direta na Champions. Hertha Berlin e Hamburgo representarão a Alemanhã na Liga Europa.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O incrível mistério do estádio que encolheu

Os últimos jogos do Vasco em São Januário causaram surpresa nos torcedores. Apesar de o estádio estar visualmente cheio, o público divulgado foi bem abaixo das expectativas. Contra o Brasiliense, na estreia da Série B, o público foi de 15.448 pagantes. Já contra o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o público divulgado foi de 12.677 pagantes. Ficou no ar, então, a pergunta: São Januário encolheu?

o vice-presidente de patrimônio do Vasco, Jorge Luiz Neves explicou o que chamou de "falsa impressão" dos torcedores. Segundo ele não há nada de errado com o estádio de São Januário.

- O que aconteceu é que havia um espaço reservado para a torcida visitante, que estava vazio. Após a curva da arquibancada o espaço estava cheio, mas também não estava lotado. E nas sociais também havia lugares. O que ocorre é que onde ficam as torcidas organizadas estava realmente muito cheio. Então pareceu que o estádio estava lotado - disse.

Atualmente, o estádio de São Januário pode receber um público de apenas 18 mil pessoas. O estádio passou por inspeções da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e, como ainda não cumpriu todas as determinações relativas a segurança, teve sua lotação máxima limitada. Para Jorge Luiz Neves a capacidade atual do estádio ficaria entre 23.500 e 25 mil lugares.

- Precisamos fazer algumas obras para o estádio ser liberado em sua lotação máxima. Estamos cuidando disso - garante.

Entre as exigências dos órgãos públicos para liberar a capacidade máxima de São Januário estão a distribuição de extintores de incêndio pelo estádio, a sinalização interna de todas as saídas de São Januário e a instalação de tubulação de água nas proximidades do estádio. Uma nova vistoria no estádio vascaíno vai ocorrer agora em junho.

Inaugurado em 1927, São Januário já recebeu públicos bem maiores. O recorde do estádio foi na partida entre Vasco e Londrina, pelo Campeonato Brasileiro de 1978. No total, 40.209 pessoas assistiram à partida. Mas após o incidente na final da Copa João Havelange, em 2000, contra o São Caetano, o estádio precisou passar por obras. A capacidade do estádio diminuiu com a construção de uma área de circulação na arquibancada. Desde então, a capacidade máxima do estádio é discutida. Já foi de 30 mil, baixou para 20 mil com a criação do estatuto do torcedor e agora está na casa dos 25 mil.

A impressão de que havia mais pessoas em São Januário nos dois últimos jogos - contra Brasiliense e Vitória - pode ser explicada também por outros dois fatos que aconteceram nessas partidas. Na estreia da Série B, o portão localizado atrás do Parque Aquático foi invadido pouco antes do jogo contra o Brasiliense. Apesar da ação da Polícia Militar, ficou a sensação de que muita gente entrou no estádio sem constar no borderô.

Já no jogo contra o Vitória, uma kombi do clube que transportava ingressos na véspera da partida foi assaltada. Segundo um comunicado oficial do Vasco, foram levados 1.688 ingressos. A diretoria divulgou a numeração dos bilhetes roubados e alertou seus torcedores a não comprar ingressos com cambistas. Mas segundo uma das pessoas que ficava na catraca no dia da partida não havia como controlar se torcedores entraram com ingressos do lote roubado. Segundo essa pessoa, a conferência seria que ser feita olhando a numeração de cada ingresso. O que poderia causar confusão. A diretoria do clube nega a versão. A grande maioria dos ingressos roubados era de arquibancada.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

O Vasco é nosso

Vamos salvar o Vasco antes que ele acabe. O sentimento não pode parar... o que tem que parar logo é o sofrimento dessa má fase...

Site da campanha "O Vasco é meu" - clique aqui
O VASCO É MEU é o programa de Sócios do Vasco da Gama feito para você mostrar o seu amor pelo Vascão. De acordo com o seu plano, você pode ter acesso a inúmeros benefícios, como meia entrada em todos os jogos do Vasco em São Januário, participar de promoções, etc.

Além disso, você terá acesso a área exclusiva do site, onde poderá apostar no Bolão de Prêmios, participar do Fórum de Debates, baixar conteúdos multimídia exclusivos e muito mais!

Não fique fora dessa, seja Sócio do Vascão e mostre que o seu sentimento não para.
Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Ronaldinhos fora


Dunga perigosamente não convocou nenhum dos dois Ronaldos, nem o Gaúcho, nem o Fofômeno. Os 23 jogadores estarão à disposição para os jogos da Eliminatórias contra Uruguai, no dia 6 de junho, em Montevidéu, e Paraguai, no dia 10 de junho, no Estádio do Arruda, em Recife, e para a Copa das Confederações, de 14 a 28 de junho, na África do Sul.

A rede globo não gostou nada da não-convocação do Fofômeno - a cara e a entonação do Willam Bonner no JN de ontem denunciam esse desagrado. Pessoalmente, me agradou a convocação do Nilmar. Não entendo como o Robinho foi chamado com a bolinha que vem batendo no City... no mais, chamaria o Bruno do Flamengo pro gol no lugar do Gomes.

Vejam a lista completa e o vídeo da entrevista coletiva do treinador clicando aqui.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Vasco e Internacional decidem vaga na final fora de casa

O sorteio dos mandos de campo das semis da Copa do Brasil 2009 beneficiou Corinthians e Coritiba que decidem em casa contra Vasco e Internacional. Agora é mandar bem em São Janu pra vingar o vexame histórico das vezes anteriores em que o Vasco pegou o Timão pela competição.

O CONFRONTO HISTÒRICO
Será a segunda vez em que Vasco e Corinthians se enfrentam numa semifinal de Copa do Brasil. Na primeira, em 1995, o sorteio também definiu o primeiro duelo no Rio. Num Maracanã com apenas 10 mil pagantes, o time paulista levou a melhor ao vencer por 1 a 0, gol de Marcelinho Carioca. Na volta, num Pacaembu lotado (43.942 pagantes), goleada por 5 a 0 (Ricardo Rocha contra, Viola três vezes e Souza marcaram). O Corinthians venceria a Copa do Brasil daquele ano batendo o GRêmio de Felipão por duas vezes - 2x1 em São Paulo e 1x0 em Porto Alegre.

OS ÚLTIMOS CONFRONTOS
No entanto, em 2007, ano em que o clube paulista foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, os vascaínos venceram as duas partidas daquela competição, as últimas entre eles: 2 x 0 em São Januário (09/08), gols de Wágner Diniz e Enílton, e 1 x 0 no Pacaembu (28/11), gol de Alan Kardec.

Em toda a história, Vasco e Corinthians já se enfrentaram cem vezes, com 34 vitórias vaascaínas, 40 corinthianas e 26 empates.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

El Boca está afuera...


O Paysandu tinha sido o último time a bater o Boca em La Bombonera. No longíquo abril de 2003, Carlos Bianchi era o técnico xeneize e a derrota foi por 1x0. Depois o Boca beteu o Paysando no Pará e e eliminou os nortistas nas oitavas da copa continental daquele ano.

Depois disso, Bianchi manteve a invecibilidade do Boca em casa pelo torneio por mais 9 jogos. Jorge Benítez por mais 5; Miguel Russo por mais 4 e Carlos Ischia por mais 8... mas ontem essa série chegou ao fim: após um empate por 2x2 no Uruguai, o Defensor bateu o temido Boca por 1x0 na Bombonera e selou, possivelmente, o fim de uma era. Tudo indica que Bianchi volte. Morel, Palermo, Abbondazieri, Riquelme, Vargas, Palácio, Figueroa dominam a América do Sul desde 98 mas agora o reinado chega ao fim. De forma melancólica... em casa, e com derrota. El Boca está afuera, e nem o Chapolim convocado na manchete do Olé pode salvá-los.

Analisando a Libertadores daqui por diante, temos 4 brasileiros, 2 uruguaios, 1 venezuelano e apenas 1 argentino. Prato cheio para uma final brasileira. É só não vacilar. E ter muito, mas muito cuidado com o Defensor em Montevidéu...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fora rubro-negros

Os rubro-negros estão fora da Copa do Brasil: o Vitória não conseguiu reverter a larga vantagem construída pelo Vasco no jogo de ida e parou no 1x1 - com direito a frango de Fernando Prass com 1 minuto de jogo; logo ele que estava invicto a 3 jogos. Élton empatou aos 4min e com a expulsão de Neto Baiano pelo disparo de um míssil salivar no Ramon vascaíno, o jogo acabou.

Já o Flamengo jogou como nunca em Porto Alegre-RS mas perdeu como sempre... O Inter saiu na frente e fez 1x0 - Juan entregou bisonhamente para Nilmar que colocou o Inter na cara de Bruno e no gol. O Fla empatou numa jogada de IbSON para KlebérSON para ÉmerSON. E segurava o resultado até os 46min do segundo tempo quando cometeu falta em frente a área. Andrezinho, ex-Flamengo cobrou com perfeição ! Flamengo fora !!! O colorado agora pega o Coritiba.

O Coritnhians encarará o Vasco na outra semi. Abriu 2x0 no começo do jogo de hoje no Maraca e até permitiu o empate tricolor com 2 assistências de Conca. Mas nunca correu riscos... Classifica-se com 3x2 no placar agregado.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Um time veloz


Gente rica é outra coisa... faz rachão no Stade de France... na noite da última terça-feira, os pilotos que disputam a atual temporada da F-1 disputaram a tradicional partida de futebol beneficente em Mônaco. A renda foi toda revertida a uma casa de caridade para crianças, a AMADE (Associação Mundial dos Amigos dos Crianças).

Os competidores jogaram na equipe com o tradicional uniforme quadriculado, contra um combinado monegasco, liderado pelo Príncipe Albert.

Felipe Massa, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Giancarlo Fisichella, Sébastien Bourdais, Jarno Trulli e Nico Rosberg representaram os pilotos.

A camisa do time dos pilotos parecia a da Croácia, de luto... na imagem, veja o porte atlético do Príncipe Albert e o jeitão de craque de videogame de Sebastien Bourdais - mais nerd impossível...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Túlio na segunda divisão... de Goiás...

Qual a contagem mais confiável ? A de Túlio ou a de Romário ?

Com 876 gols até o momento, segundo suas próprias contas, a atacante Túlio Maravilha acertou com o Goiânia para a disputa da segunda divisão do Campeonato Goiano, que terá início em junho. A apresentação do veterano será nesta quinta-feira, às 9 horas, no Adress Hotel na capital de Goiás.

"Vamos repetir a dose. Assim como foi com o Canedense na Segundona. Quero ser o artilheiro e vamos fazer de tudo para colocar o time na primeira. Ainda tenho muitos jogos pela frente na carreira e o meu objetivo, como todos sabem, é chegar ao milésimo gol", disse o atacante de 39 anos.

Além de ser vereador da cidade de Goiânia, Túlio foi artilheiro por cinco vezes das três principais divisões do Campeonato Brasileiro, além de ter outras oito artilharias em competições expressivas. Agora, o atacante projeta o gol de número 900.

"Faltam 24 gols para comemorar essa grande marca. Minha vida é pautada por objetivos, tanto na carreira de jogador, como agora na carreira política e vou, do meu jeito, buscar todos eles. Espero continuar dando alegrias a quem gosta de futebol e agora ajudar minha nova equipe", concluiu o sempre irreverente artilheiro.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Os gols brasileiros do vencedor da Copa UEFA 2008

Os jogadores brasileiros não foram decisivos para o título do Shakhtar na Copa da Uefa apenas da decisão contra o Weder Bremen: dos 14 gols anotados pelo time ucraniano durante a competição, 12 foram do Brasil. Fernandinho e Jadson, ambos ex-Atlético-PR, anotaram quatro tentos cada um. O meia, aliás, fez o gol que significou o inédito título do Shakhtar. Luiz Adriano fez três, inclusive o primeiro na vitória sobre o Werder Bremen por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Istambul.

Até o mesmo o ex-são-paulino Ilsinho deixou sua marca - o brasileiro marcou o gol da classificação aos 44 min do segundo tempo. Dos brasileiros do elenco ucranino, apenas o ex-corintiano Willian não fez um gol sequer. Seleznov, que fez um na vitória sobre o Tottenham (2 a 0), e Hübschman, autor de um dos tentos do triunfo diante do Olympique de Marselha (2 a 0), se transformaram nos "intrusos" da conquista.



É bom lembrar que o artilheiro da Copa UEFA também é brasileiro: Vágner Love, o artilheiro do amor, fez 11 pelo CSKA Moscou e entrou para a história como o quinto maior artilheiro de uma única edição do torneio. Klinsmann com 15, John Wark, 12; Derlei e Pandiani com 12 o superam (não contando gols na Intertoto).

Como essa foi a última edição da Copa UEFA / Intertoto, Love entra pra história. Ano que vem a nova competição será a UEFA Europe League, que reunirá 48 times na fase de grupos. A primeira final da nova competição será em Hamburgo em 12 de Maio de 2010.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Final da Copa UEFA - Shakhtar Donetsk vs Werder Bremen


Coisas do futebol....para ninguem dizer que o futebol brasileiro "ainda" esta no top do futebol mundial, vejam so de quem foram os gol na final da copa da UEFA entre Shakhtar Donetsk (ucrania) vs Werder Bremen (alemnha?). Uma dica, nao foi de nenhum Gladkiy ou de Frings e sim, dos brazucas, Luiz Adriano (??) e Jadson por parte do time ucraniano e do Naldo (num frango do golerio) por parte do time tedesco.


Bem, apesar dos gols brasileiros o jogo foi chato pra cacete.... o unico crack em campo estava sentado na plateia. Diego, que levou um cartao amarelo na semi-final, ficou de fora... aliais , com um 95% de confidence level, o diego sera jogador da Juventos na proxima temporada.



Oi de Bila

6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Coritiba é do Brasil

O Coritiba bateu a Ponte Preta-SP por 1x0 em casa e fez 3x2 no placar agregado de sua chave nas 4as. de final da Copa do Brasil. Ariel marcou em cruzamento de Marcelinho Paraíba e pôs o time do Paraná no caminho do Inter-RS ou Flamengo-RJ, que decidem a vaga nesta 4a. feira.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

terça-feira, 19 de maio de 2009

Globo Esporte - Inacreditável Futebol Clube: Adriano, do Mixto-MS faz golaço do meio-de-campo


Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Ronaldo, o Cristiano


Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

domingo, 17 de maio de 2009

Os 90 anos do estádio das Laranjeiras

As Laranjeiras foram o palco do primeiro jogo da seleção canarinho.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Rubro-negro larga mal. Santo André seria "el caballo paraguayo" ?

Na Série A, dos times que já fizeram 2 partidas o Flamengo (1 empate, 1 derrota) só é melhor que o Coritiba (2 derrotas). Hoje o rubro-negro precisou de uma mãozinha de Bruno (de novo o melhor em campo do Flamengo) e de uma mãozona da arbitragem que deixou de dar 2 penais para o Avaí. A torcida rubro-negra não poupou nem Léo Moura das vaias. No final, 0x0.

Em Curitibs, o Santo André-SP garantiu seu 3 importantes pontos com uma vitória fora sobre o Coritiba por 4x2 com direito a gol de Pablo Escobar, o traficante de gols do time do ABC. O time paulista, após o empate em casa com o Botafogo-SP na semana passada já soma 4 pg e mantém o melhor aproveitamento entre os que subiram.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

O Nordeste vai mal na Série B

Tudo bem... ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte... são apenas 2 rodadas... ainda dá tempo de recuperar... mas os times do Nordeste vão bem mal na Série B. Hoje, os 4 últimos são da nossa região: Campinense, América-RN, Fortaleza-CE e ABC-RN. Todos eles, nas 2 primeiras rodadas, passaram em branco na pontuação. Com 1pg, o Ceará-CE aparece junto ao Juventude-RS, Paraná e Vila Nova-GO. E olhem, na posição seguinte, já são 2 pontos de diferença... é hora de abrir o olho... O nordestino melhor colocado é o Bahia em nono com uma vitória e uma derrota, já a 3 pontos da zona de classificação.

Duque de Caxias-RJ, Atlético-GO e Guarani-SP que subiram da C pra B no ano passado tão fazendo bonito até agora e ganharam suas 2 partidas. O Campinense-PB infelizmente é o contraponto entre os novatos e perdeu as 2 até agora mesmo jogando bem. Hoje a noite foi 2x1 pro Brasiliense. O engraçado é que os gols dos dois times foram marcados por Fábios Júnior - cada time tem o seu. Vasco e Figueirense são os outros times que ganharam as 2.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Mais uma arbirtagem batráquia decide um jogo do Brasileiro

Nem o Simon consegue ser tão caseiro como foi o Seleme hoje... Deixou de dar um pênalti a favor do Grêmio no meio do 2º tempo e depois beneficiou descaradamente o galo mineiro com um pênalti marcado em uma mão que só ele viu aos, reparem, 47min. do 2º tempo. Tardelli foi lá e guardou... Veja a justa revolta do Souza com a marcação.

No intervalo da partida, Souza já reclamava do tratamento do árbitro Seneme com os jogadores. Vejam como ele pega pesado...

O pior é que depois o punido é o atleta e não o juiz...

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Sábado de campeões

ALEMANHA - Na hora H, o Bayern München escorregou de novo... e Grafite segue sensacional
O Wolfsburg ficou bem próximo de conquistar o Campeonato Alemão. Com dois gols do brasileiro Grafite, a equipe goleou o Hannover por 5 a 0 (Dzeko também fez 2), neste sábado, fora de casa, e contou com um tropeço do Bayern de Munique para se isolar na liderança, restando apenas uma rodada para o fim da competição.

A vitória deste sábado deixou o Wolfsburg isolado na primeira colocação, com 66 pontos - dois pontos a mais que o Bayern de Munique, que empatou por 2 a 2 com o Hoffenhein e caiu para a terceira posição. O Stuttgart assumiu o segundo lugar, também com 64 pontos, após derrotar o Energie Cottbus por 2 a 0.

Na última rodada, o Wolfsburg recebe o Werder Bremen, em Wolfsburgo, e precisa de uma vitória para conquistar o Campeonato Alemão sem depender de outros resultados. Já Stuttgart e Bayern se enfrentam em Munique. Além de ganhar o confronto direto, as duas equipes torcem por um tropeço do atual líder da competição para ficarem com o título.

ITÁLIA - Milan entregou. Inter campeã.
O Mourinho levou a Inter ao tetracampeonato nacional da terra da bota (os três antreriores vieram sob o comando do Roberto Mancini). O Milan, que ainda tinha remotas chances de alcançar o arqui-rival, entregou a rapadura hoje ao perder para a Udinese por 2x1. A diferença ficou em 7 pontos, faltando 2 rodadas. A festa da Inter será nesse domingo em casa contra o Siena e agora o objetivo é conquistar a Europa.

Mourinho já tem uma lista de reforços para tentar o título da Champions em 2010 - o domínio dos ingleses tem sido total nos últimos anos e os italianos têm fracassado seguidamente com Roma, Inter e Milan na reconquista da Europa.. O luso-brasileiro Deco, do Chelsea, é um dos cotados para chegar à Inter, assim como o argentino Tevez, de saída do Manchester United. Se vierem começam bem e montam um potente trio ao lado de Ibrahimovic. Ao lado do artilheiro do time com 21 gols até agora, destacou-se nesta temporada a muralha Júlio César.

No outro jogo do dia, a Roma bateu o Catania por 4 a 3, no estádio Olímpico de Roma, graças a um gol do veterano Panucci nos acréscimos. O ano que vem marcará também o retorno de Parma e Bari a Série A.




INGLATERRA - A terra de Ferguson
Os jogadores do Manchester United não precisaram nem fazer gols para dar de presente a Alex Ferguson seu 18° título da Liga Inglesa. O 0x0 contra o Arsenal foi o suficiente. Foi o 2° tri do Manchester que é o único time duas vezes tricampeão na Inglaterra. O primeiro ocorreu em 1998/1999, 1999/2000 e 2000/2001.

O Manchester mantém vivo o sonho de alcançar quatro títulos numa mesma temporada. Já faturou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa da Liga Inglesa, além do Campeonato Inglês. Dia 27 de maio, faz a decisão da Liga dos Campeões, diante o Barcelona, em Roma. Até o momento, só saiu frustrado na Copa da Inglaterra, quando foi eliminado na semifinal.



Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

sexta-feira, 15 de maio de 2009

FIFA News

Futebol, um esporte democrático com os verticalmente prejudicados: Small is beautiful
Recorde uma atuação histórica de Beckham, a que pôs a Inglaterra na copa Coréia-Japão de 2002: Beckham plays a blinder
O Atlante do México é o campeão da CONCACAF e vai a Dubai no final do ano: Atlante crowned CONCACAF kings
Entrevistado da semana: Harry Kewell, da Austrália: Kewell: New lease of life
Brasil: campeão sul-americano sub-17 rumo ao Cairo: Brazil crowned continental champs
Tudo sobre os principais campeonatos nacionais - Tem notícia até de Fiji e Cingapura: World leagues review
Moçambique é a seleção em destaque da semana: Moçambique on the move
Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vasco preesenteia Vitória com chocolate no dia dos 110 anos do rubro-negro

Um massacre. A melhor partida do Vasco nos últimos 3 anos... Carlos Alberto, Elton, Paulo Sérgio e Nilton marcaram e garantem goleada da equipe da Colina na primeira partida do confronto. Luciano Almeida do Vitória colaborou no gol do Carlos Alberto e ainda foi expulso. Pra se ter uma idéia de como foi boa a partida, Léo Lima teve o nome gritado pela ensurdecedora torcida vascaína, que mais uma vez lotou São Januário. A volta é dia 20. O melhor é que o Vasco não levou gol. O único senão foi não termos vingado os 5x0 do Brasileirão do ano passado na estréia do Tita.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mais um dia de São Marcos

Um jogo equilibradíssimo. Assim se pode definir o confronto entre Sport e Palmeiras pela Libertadores. Se em São Paulo houve pressão total do Palmeiras e resistência ferrenha do Sport; em Recife, tivemos exatamente o contrário: o Leão da Ilha foi pra cima e o Palmeiras só se defendeu. Marcos fez pelo menos 3 milagres na partida mas nada pôde fazer aos 40 min. do 2° tempo quando Wilson marcou para o Sport devolvendo o placar do jogo de ida. 1x1 no agregado e penais. Aí o Sport se mostrou incompetente - errou 3 cobranças e, mesmo com um erro do Palmeiras, acabou eliminado do torneio ao ser derrotado por 3x1 nos tiros da marca da cal com 3 defesas de São Marcos. Acho que o Palmeiras não chega, principalmente se vier o Boca mas o Sport perdeu gols demais e não mereceu avançar.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

A Europa na 3a. feira

Não teve rodada das Copas Européias hoje mas teve rodada de alguns campeonatos nacionais:

ALEMANHA - Grafite volta a resolver. Dzeko não deixa ele chegar na artilhariaO Wolfsburg, dos brasileiros Grafite, que marcou um gol, e Josué, bateu o Borussia Dortmund por 3 a 0, em casa, e se manteve na ponta, agora 63 pontos, mesma pontuação do Bayern de Munique, que tem saldo de gols inferior. O Hertha está em terceiro lugar, com um ponto a menos.

Desta vez, disposto a não dar moleza mais uma vez, o time que luta pelo seu primeiro título nacional abriu o placar aos 15 minutos. Após troca de passes em jogada rápida, Josué enfiou a bola para Dezko, que tocou na saída do goleiro.

Depois do intervalo, foi Dzeko quem roubou a bola no meio e lançou Grafite, que invadiu a área e bateu para ampliar logo aos dois minutos. O ex-são-paulino retribuiu a assistência e depois de passar por três marcadores soltou para Dzeko anotar o terceiro, aos 39. Na penúltima rodada, o Wolfsburg vai enfrentar o Hannover, 11° colocado, fora de casa, no sábado, às 10h30.

O Bayern de Munique bateu o Bayer Leverkusen por 3 a 0, em casa, e seguiu colado no líder, agora 63 pontos. Os gols foram de Luca Toni, Ribéry e Podolski. O zagueiro brasileiro Lúcio participou do jogo, enquanto que o meia Zé Roberto entrou no segundo tempo.

Depois de um primeiro tempo morno, o time Munique abriu o placar aos dois minutos da etapa final, com Luca Toni, que recebeu na grande área e bateu rasteiro. Aos 13 minutos, o francês Ribéry ampliou ao completar cruzamento rasteiro de Podolski. Já aos 26, foi Podolski quem recebeu passe de Schweinsteiger e mandou para as redes. No sábado, o Bayern enfrenta o Hoffenheim no campo do adversário.

O Hertha venceu o Colonia por 2 a 1 fora de casa, com direito a gol do volante brasileiro Cícero, que abriu o placar, aos 42. Depois do intervalo, Ebert fez o segundo, aos oito. Chihi ainda descontou, aos 45. O triunfo deixou o Hertha com 62 pontos, em terceiro lugar. A equipe de Berlim vai fazer o clássico como Schalke 04 em casa, no sábado.

Outra notícia do dia foi a ida de Diego do Werder Bremen para a Juventus (Itália). O Bayern München não conseguiu atravessar o negócio. Segundo informações da Gazzeta dello Sport, a Juventus desembolsou cerca de 24,5 milhões de euros (R$ 68,6 milhões) para tirar o ex-santista do Werder Bremen. Para o jogador, o valor oferecido chegaria a 4 milhões de euro por temporada. Cunha não quis revelar os valores envolvidos na transação. Logo que chegou ao clube, o meia foi o destaque da equipe ao ser eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão nos anos de 2006 e 2007. Na atual temporada, entretanto, não reeditou o desempenho dos anos anteriores, e seu time aparece na modesta 10ª colocação do torneio nacional. Diego tinha contrato com o Werder até 2011, mas sua relação com os dirigentes do clube começaram a se deteriorar no ano passado, quando o jogador pressionou o clube para ser liberado para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.

FRANÇA
Com poucas chances de conquistar o Campeonato Francês pela oitava vez consecutiva, o Lyon se concentra na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time dos brasileiros Cris, Fábio Santos e Juninho Pernanbucano venceu o Nantes por 3 a 0 (Makoun, Makoun e Mounier), nesta terça-feira, em Lyon, e se consolidou na terceira posição.

O resultado deixou o Lyon com 64 pontos contra 60 do quarto colocado, o Paris Saint-Germain, que joga nesta quarta-feira. O líder do Campeonato Francês é o Olympique de Marselha, com 68. Ao término desta rodada, restarão apenas três jogos para o fim da competição. No domingo, o Lyon recebe o Olympique de Marselha e o Nantes, o Rennes.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

O presidente e o fenômeno


Com camisa autografada, Ronaldo comanda comitiva aérea até Lula Fonte: UOL Esporte

Fotos: Folha Imagem - clique nas fotos para vê-las em tamanho grande


Dois helicópteros enviados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamaram a atenção no treino do Corinthians na tarde desta terça-feira. Eles pousaram no Parque Ecológico do Tietê para levar Ronaldo, Mano Menezes, William e o diretor Mário Gobbi para encontro com o presidente do Brasil.

De presente, Ronaldo e os corintianos levaram para Lula uma camisa e uma bola autografada por todo o elenco alvinegro. A visita ao presidente foi marcada para o gabinete presidencial de São Paulo, localizado na avenida Paulista.

No local, a delegação alvinegra, já com a presença do presidente Andres Sanchez, conversou rapidamente com Lula na entrada do edifício do gabinete presidencial.

"Quando o Corinthians estiver jogando, pode ter certeza de que vou estar vendo", comentou o presidente do Brasil ao capitão William e a Ronaldo.

Apesar do clima cordial do evento, o único que concordou em falar com a imprensa foi o presidente corintiano. Desta forma, coube a Andres externar as impressões de Lula.

"O presidente ficou muito impressionado com a recuperação de Ronaldo. Ele, como corintiano, acreditava também", disse o mandatário alvinegro.

Torcedor fanático do Corinthians, Lula convidou os integrantes do clube para aproveitar sua passagem pela cidade. Em seus discursos, o presidente costuma usar metáforas de futebol e elogiar ou criticar atuações do Corinthians ou de algum jogador em destaque.

Questionado sobre o encontro com Lula, ainda no Parque Ecológico, Mano Menezes adotou o bom humor e amenizou o perfil "corneteiro" que o presidente já teve algumas vezes, atingindo inclusive Ronaldo, na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na oportunidade, ele falou sobre o excesso de peso do Fenômeno.

"Ele não tem sido muito corneteiro, não, pois nós estamos conquistando títulos, como o do Paulista", brincou Mano, pouco antes de embarcar rumo ao encontro com o presidente do Brasil.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

terça-feira, 12 de maio de 2009

O gol Alan Kardec da rodada.

O troféu Alan Kardec, que homenageia o gol espírita da rodada vai para Pedrão do Barueri, contra o Sport Club do Recife no sábado. Como essa bola voltou pro gol ? O gol teria sido de Pedrão ou de Gasparzinho ?

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

Nilmaradona

Nilmaradona. A imprensa italiana, pródiga na arte de apelidar atacantes (Imperador...) já arrumou apelido para mais um brasileiro: Nilmar, do Internacional-RS, que ontem, precisou de 10 segundos para assinar essa obra-prima contra o Corinthians:

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Época: Mano Menezes - “Nunca duvidamos de Ronaldo

Época: Mano Menezes - “Nunca duvidamos de Ronaldo”

O técnico mais badalado do país fala do sucesso do Corinthians em resposta aos leitores de ÉPOCA. Nenhum treinador no futebol brasileiro tem mais prestígio no momento que Mano Menezes. Quando assumiu o Corinthians, em dezembro de 2007, o time acabara de ser rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro. Pouco mais de um ano depois, está de volta à Série A, depois de uma impressionante campanha, e acaba de conquistar o título paulista sem nenhuma derrota, algo que não ocorria havia mais de três décadas. Agora, com o Fenômeno Ronaldo no time, o Corinthians é considerado um dos favoritos do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado.

QUEM É
Luiz Antônio Venker Menezes, de 47 anos, nasceu em Passo do Sobrado, Rio Grande do Sul, e ganhou da irmã mais velha o apelido de Mano

CARREIRA
Formado em educação física, treinou categorias de base de times gaúchos e, em 1997, assumiu o primeiro time profissional, o Guarani (RS). Passou pelo Caxias e pelo Grêmio antes de chegar ao Corinthians, em 2007

Você esperava que Ronaldo desse tão bom resultado? - Daniele Morais Soares, Paraisópolis, MG
Mano Menezes – Ninguém dentro do Corinthians duvidava da qualidade do Ronaldo. Todos sabíamos que, quando ele entrasse em condições de jogo, seria o jogador que sempre foi. Nosso grande mérito foi dar a ele o tempo necessário para se recuperar, levando sempre em conta os critérios técnicos para ele voltar a jogar.

Como os outros jogadores encaram o fato de toda a atenção estar voltada a Ronaldo? - Erika Araújo, Alto Alegre, SP
Mano – Os jogadores sabem que boa parte da atenção está voltada mesmo para o Ronaldo, mas sabem também que todo jogador que se destacar tem automaticamente uma repercussão muito maior agora.

Teremos outro atacante para substituir o Ronaldo, quando for preciso, ou teremos de suportar o Souza? - Alexandre Eduardo Silva, Osasco, SP
Mano – O Souza é um jogador que já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, que tem uma trajetória dentro do futebol. Ele ainda não jogou no Corinthians o que dele se esperava, mas trabalha duro, não deixa de se esforçar no dia a dia do trabalho e esse é o caminho para voltar a atuar bem. Tenho certeza de que ele ainda vai nos ser muito importante.

Você pretende ficar no Corinthians para ganhar a Libertadores em 2010, ano do centenário do clube? - Diego Maurício Ishiyama de Souza, Santo Antônio da Posse, SP
Mano – Meu contrato com o Corinthians vai até o final de 2009. Tenho feito contrato de um ano com os clubes em que trabalho e tem funcionado bem assim. É muito cedo para dizer o que vai acontecer no ano que vem. Quando chegar a hora certa, a diretoria do clube e eu vamos sentar e falar sobre 2010.

Você tem recebido propostas de outros clubes? - Cláudio Rodrigues Pereira, Rio Real, BA
Mano – Não tenho por prática conversar com outros clubes estando empregado.

Você pensa em dirigir a Seleção Brasileira? - Ticiane Aline da Silva, Guarulhos, SP
Mano – Não durmo e acordo pensando em Seleção. E não seria justo falar que penso nisso, sendo que a Seleção tem um treinador neste momento.

Quais são os favoritos para o Brasileiro? - Rafael Claudenílson de Souza, Porto Belo, SC
Mano – O Campeonato Brasileiro é muito parelho. O Grêmio, por exemplo, no ano passado era um time cotado nas prévias como candidato a ter um péssimo torneio, e acabou vice-campeão. É realmente cedo para dizer.

Lunático
6858km de futebol
http://6858kmdefutebol.blogspot.com/